Educação e Assexualidades: Uma das Dimensões da Desigualdade no Universo Escolar

• 2017
  • Educação e assexualidades - uma das dimensões da desigualdade no universo escolar.

Repositório Institucional da Universidade Federal do Rio Grande (RI FURG)

Elisabete Regina Baptista de Oliveira, Cláudia Vianna

Resumo

Reflexão sobre o ocultamento das assexualidades no universo escolar a partir de reflexões elaboradas durante pesquisa de doutorado, cujo objetivo foi compreender as trajetórias de  autoidentificação de 40 pessoas autoidentificadas como assexuais. Foram realizadas 8 entrevistas presenciais e 32 entrevistas por e-mail, com destaque para suas interações sociais na escolar durante os anos da educação básica.

Link para download aqui