“Linha de Cuidado para a Saúde na Adolescência e Juventude para o Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo”

• 2018
  • Linha-de-Cuidado-Adolescencia-Juventude-SUS-SP-1

Biblioteca Virtual do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP)

Autoria

Centro de Saúde Escola Samuel Barnsley Pessoa da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (CSE/FMUSP), o Programa Estadual de Saúde do Adolescente e a Área de Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) e o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS) e do Programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (Chamada PPSUS/FAPESP 2016).

Resumo

O documento Linha de Cuidado para a Saúde na Adolescência e Juventude para o Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo (LCA&J) tem três objetivos. O primeiro é apresentar informações sobre o cuidado com a saúde de adolescentes e jovens, no momento atual, no Estado de São Paulo, a fim de justificar a necessidade da LCA&J e contribuir para a sua implementação em diferentes regiões, municípios e serviços, apoiando gestores, gerentes e profissionais de saúde. O segundo é apresentar a perspectiva e a proposta para a LCA&J, incluindo seus objetivos, as atribuições de cada serviço e orientações para a articulação em rede. O terceiro é fornecer para profissionais de saúde
orientações e recomendações para a prática de atividades de cuidado com adolescentes e jovens.

Linha-de-Cuidado-Adolescencia-Juventude-SUS-SP-1

Link para download aqui

Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.