MANUAL TÉCNICO PARA O DIAGNÓSTICO DA INFECÇÃO PELO HIV EM ADULTOS E CRIANÇAS

• 2018
  • manual_tecnico_hiv_27_11_2018_web (1)

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (MG)

Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde

Resumo

Com o intuito de ampliar as possibilidades de diagnóstico, além de orientar e subsidiar, especialmente, os(as) profissionais de saúde na realização do diagnóstico da infecção pelo HIV, foi elaborado este Manual Técnico.

Estão aqui apresentados seis fluxogramas que permitem o diagnóstico seguro da infecção. Essa proposta viabiliza a realização do diagnóstico em diferentes situações e localidades nas quais a infraestrutura laboratorial esteja ou não disponível, em vista da capacidade necessária ao atendimento de todos os cidadãos que buscam esse diagnóstico.

Esperamos que os profissionais e serviços façam as escolhas adequadas à sua realidade local, de modo a viabilizar o acesso de todos os indivíduos ao diagnóstico da infecção pelo HIV. Ao construir essas propostas, consideramos também a agilidade da resposta aos indivíduos, seu encaminhamento para assistência médica e a relação custo-efetividade da testagem.

manual_tecnico_hiv_27_11_2018_web (1)

Link para download aqui