Orientações técnicas internacionais de educação em sexualidade: uma abordagem baseada em evidências

• 2019 UNESCO Orientacoes Tecnicas internacionais de educacao em sexualidade

Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)

Resumo

As Orientações foram desenvolvidas para auxiliar autoridades de educação, saúde e outras áreas relevantes no desenvolvimento e na implementação de programas e materiais para a educação abrangente em sexualidade realizada dentro e fora da escola. É de relevância imediata para os ministros da educação e suas equipes técnicas, incluindo formuladores de currículos, diretores e professores de escolas. As ONG, bem como jovens e jovens trabalhadores também podem utilizar o documento como uma ferramenta de defesa (advocacy) ou responsabilização (accountability), compartilhando-o, por exemplo, com tomadores de decisões para servir de guia de melhores práticas e/ou para sua integração em agendas mais amplas, como a dos ODS. As Orientações também são úteis para pessoas envolvidas na elaboração, na implementação e na avaliação de programas de educação em sexualidade realizadas dentro e fora da escola, incluindo atores interessados em trabalhar com questões relativas à educação de qualidade, à SSR, à saúde do adolescente e/ou à igualdade de gênero, entre outras.

2019 UNESCO Orientacoes Tecnicas internacionais de educacao em sexualidade

Para fazer download, clique aqui.