• 2017
  • 2017 UNESCO Seminario Educação em sexualidade e relacoes de genero

Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)

Resumo

A UNESCO tem como missão construir uma cultura de paz na perspectiva do desenvolvimento sustentável, do diálogo intercultural, do respeito às diferenças e das diversidades e da erradicação da pobreza, buscando construir espaços de educação e/ou ambientes de aprendizagem saudáveis, em que não haja qualquer tipo de violência ou de discriminação, por meio da utilização de estratégias de educação e aprendizagem ao longo de toda a vida.
Nesse sentido, o Seminário Educação em Sexualidade e Relações de Gênero na Formação Inicial Docente no Ensino Superior reuniu pesquisadores, gestores e representantes da sociedade civil, com o objetivo comum de subsidiar as instituições de ensino superior com informações para a inclusão de temas de educação em sexualidade e relações de gênero na formação integral dos professores. O formato escolhido propiciou uma participação mais dialógica, o que possibilitou questionamentos e reflexões conjuntas sobre possíveis estratégias voltadas para mudanças no currículo e na formação de docentes no ensino básico.

2017 UNESCO Seminario Educação em sexualidade e relacoes de genero

Para fazer download, clique aqui.