Programação sujeita a alteração sem aviso prévio. Entrada gratuita Clique aqui, e veja o mapa das atividades no Campus da USP

• Este evento já passou.

Matemática sem medo: experimentos interativos articulam a ciência ao cotidiano

28 de outubro de 2017 | 10:00 - 19:00

“Matemática sem medo: experimentos interativos articulam a ciência ao cotidiano”

fundamenta-se na realização de projeto de extensão, de abrangência regional (17 municípios na região do Vale do Paraíba), com atividades práticas de conteúdos de matemática apresentadas sob a forma de situações desafiadoras, distribuídas em 60 experimentos, destinadas à comunidade em geral (independente de idade e escolaridade).

As atividades propostas possuem caráter empírico e lúdico, que por meio da manipulação dos experimentos visa colocar o visitante em contato com a matemática, tornando-a uma ciência acessível e compreensível, saindo do plano abstrato e articulando-a de forma prática com situações do cotidiano e com outras áreas do conhecimento. Todas as demonstrações são interativas e têm como objetivo apresentar ao público novas formas de conhecer a Matemática e seus conceitos.

A realização desse projeto dará visibilidade ao potencial desse laboratório material de impulsionar as ações continuadas de popularização e divulgação da ciência e de formação de professores e permitirá estabelecer os critérios necessários para realização de futuras apresentações itinerantes em shoppings, feiras e locais de alta circulação de pessoas.

Local: ECO VALLE SCHOPPING – Rodovia Dutra, Km 53 – Lorena – São Paulo

Período: 23 a 29 de outubro de 2017
Instituições parceiras:

• Diretoria de Ensino da Região de Guaratinguetá
  • Centro Universitário Teresa D’Ávila
  • Secretaria Municipal de Lorena
  • Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”

Duração | 30min

Para informações sobre inscrições para GRUPOS, clique aqui

Data:
28 de outubro de 2017