Marca da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária Marca da Universidade de São Paulo

ATIVIDADE CULTURAL – LORENA

As atividades culturais são exclusivas para os alunos do Programa USP 60+ e visam desenvolver a experiência cultural e didática dos participantes, através de: palestras, cursos, excursões, semanas culturais etc.

Clube de Leitura USP60+

O objetivo deste curso é propor ações relacionadas à leitura como forma de lazer na tentativa de modificar o cotidiano das pessoas 60+. O lazer em grupo é uma forma de atenuar sentimentos acarretados pela solidão e/ou por uma vida sedentária, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Dentre as atividades de lazer, o ato da leitura, além de possibilitar ao indivíduo novos conhecimentos, extravasar os sentimentos e desenvolver a inteligência irá ampliar o convívio social e integrar-se na sociedade. A atividade da leitura pode promover as relações intergeracionais, proporcionando a troca de experiências e a interação entre jovens e idosos, no caso de participação do professor responsável e outros convidados mais jovens.
Este projeto iniciará em agosto de 2024 o seu 12º semestre de atividades ininterruptas.

Unidade: Escola de Engenharia de Lorena | EEL

Docente: Prof.² Dr.² Eliane Corrêa Pedrozo

Local: Escola de Engenharia de Lorena – área 1

Endereço: Estrada Municipal do Campinho, nº 100 | CEP 12602-810

Pré-requisitos: Não há

Período: Terça-feira Tarde

Duração: De 06/08/2024 a 10/12/2024

Horário: das 14h30 às 17h0

Inscrições: de 04/07/2024 a 13/08/2024 pelo e-mail para matrícula: ecpedrozo@usp.br

Observação: Dados para matrícula: nome completo, CPF ou RG, data de nasciemento, localidade onde reside (cidade e estado), telefone e e-mail para contato. As aulas ocorrerão de forma híbrida (presencial e virtual via Google Meet simultaneamente), assim os alunos 60+ com impossibilidade de locomoção ou de regiões distantes do campus Lorena poderão participar dos encontros de modo virtual.

Forma de divulgação do resultado: E-mail

Introdução à Informática

Apresentar os procedimentos básicos necessários para o publico interessado possa operar o sistema Operacional Windows 11 de uma forma simples e descomplicada.

Unidade: Escola de Engenharia de Lorena | EEL

Docente: Eliane Correa Pedrozo/Divanildo de Sousa

Local: Escola de Engenharia de Lorena – área 1

Endereço: Estrada Municipal do Campinho, nº 100 | CEP 12602-810