• A-
Marca do Programa USP 60+ Marca da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária
disciplina regular 2 semestre
Disciplina Regular

EDF1223 A Constituição da Subjetividade: Infância e Adolescência

Os interessados deverão encaminhar um e-mail solicitando matricula na disciplina para o Serviço de Graduação da FE graduacaofe@usp.br no período de 03 e 04/08/2021. Será seguida a ordem de recebimento dos e-mails para matrícula. Emails recebidos fora do período serão desconsiderados.

Obrigatório o envio dos dados abaixo:
Nome completo
Disciplina
Turma, horário e docente
Cópia do RG legível

Caso tenha o número N° USP, favor enviar junto aos dados listados acima

Programa Resumido:

Com a finalidade de colaborar com a preparação do professor para lidar com seus alunos em situações concretas, nessa disciplina procuramos desenvolver o que se passa na infância e na adolescência. A perspectiva teórica da psicanálise nos permitirá pensar esses tempos, normalmente considerados enquanto tempos cronológicos da vida, como tempos lógicos da constituição do sujeito. Essa perspectiva possibilita abordar diferentes contribuições da psicologia do desenvolvimento rearticulando-as à noção de sujeito, o que deverá permitir ao professor uma aproximação mais contundente à presença concreta do aluno e não a sua imagem teoricamente construída.

Participe! Veja as informações abaixo

Objetivos Tendo em vista os desafios concretos da prática docente e a presença das teorias psicológicas na formação de professores, neste curso procuramos avaliar criticamente o peso que as noções de desenvolvimento e seus respectivos tempos cronológicos tomaram na instrução da prática pedagógica. Desde a perspectiva psicanalítica e sua abordagem particular da noção de sujeito pretendemos problematizar os conceitos de desenvolvimento e adaptação, permitindo uma abertura para abordar de modo aprofundado a infância e adolescência.
Pré-requisitos Não há
Docente Professor Douglas Emiliano Batista
Período De 09/08/2021 até 07/01/2022

Turma 1

Dias e Horários qui das 19:30 às 23:00
Vagas 2

Unidade Faculdade de Educação
Local FEUSP
Endereço - 1 - SP

Informações e Inscrições

Local Serviço de Graduação
- 1 - SP
CEP:
E-mail graduacaofe@usp.br
Período de inscrições De 03/08/2021 às 00:01
Até 07/01/2022 às 23:59

Não há Comentários :(

Os comentários estão fechados.