• A-
Marca do Programa USP 60+ Marca da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária
disciplina regular 2 semestre
Disciplina Regular

EDM0348 – Fundamentos Teórico-Metodológicos do Ensino de Educação Física

Os interessados deverão encaminhar um e-mail solicitando matricula na disciplina para o Serviço de Graduação da FE graduacaofe@usp.br no período de 03 e 04/08/2021. Será seguida a ordem de recebimento dos e-mails para matrícula. E-mails recebidos fora do período serão desconsiderados.

Obrigatório o envio dos dados abaixo:

Nome completo

Disciplina

Turma, horário e docente

Cópia do RG legível

Caso tenha o número N° USP, favor enviar junto aos dados listados acima

Programa resumido:

A Educação Física como componente curricular da área da Linguagem e a cultura corporal seu objeto de estudo. A construção cultural do corpo. A gestualidade como forma de expressar significados. Estudo e valorização das práticas corporais disponíveis na sociedade e posicionamento dos alunos como produtores culturais. O ensino da Educação Física pautado na perspectiva cultural.

Participe! Veja as informações abaixo

Objetivos Compreender a cultura corporal como parcela significativa da cultura mais ampla. Reconhecer os aspectos contributivos do componente curricular Educação Física ao processo educativo. Potencializar a mobilização de conhecimentos relativos ao ensino da Educação Física visando à ação pedagógica na Educação Infantil e no Ciclo Inicial do Ensino Fundamental.
Pré-requisitos Não há

Até 04/08/2021 às 23:59

Não há Comentários :(

Deixe o seu comentário!
Atenção! Não escreva dúvidas ou perguntas. CLIQUE no canal específico -->Fale Conosco.