A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), organizadora do processo seletivo 2019 para os Programas de Residência em Área Profissional da Saúde da USP, divulgou  os números de candidatos inscritos por programa e área profissional. Ao todo, 3.247 pessoas concorrem às 209 vagas distribuídas em 26 programas.

As profissões que mais atraíram candidatos foram Enfermagem, com 618 inscritos; Psicologia, com 526 inscritos; e Odontologia, com 412 inscritos. A maior relação de candidatos por vaga ficou com Biomedicina, que registrou 84 inscritos que concorrem  a apenas uma vaga oferecida neste ano. Como nos processos seletivos anteriores, a profissão que mais está ofertando vagas é Enfermagem, com 43 oportunidades .

Já na análise por programa, o campeão de busca foi o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Integral à Saúde, sediado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Foram, no total, 351 inscritos para concorrer às suas 18 vagas, distribuídas em 7 profissões.

A prova da primeira fase (P1) foi aplicada  no dia 2 de setembro com 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, interpretação de textos relacionados à área da saúde e conhecimentos específicos de cada profissão.

A próxima etapa contará com os três melhores colocados na primeira fase, de acordo com a área profissional em cada um dos programas, além daqueles que obtiverem a nota igual ao corte (nota do terceiro colocado da profissão em cada um dos programas). Nesta fase, os candidatos convocados deverão inserir no site da Fuvest a documentação comprobatória para a análise curricular entre os dias 17 e 28 de setembro.

A prova dissertativa (P2) constará de um problema e/ou estudo de caso vinculados à profissão e será aplicada no dia 30 de setembro na cidade sede do programa em que o candidato se inscreveu.

Para mais informações, acesse o site da Fuvest clicando aqui.