Giro Cultural na USP

Julia Rezende (foto) é estudante de Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH) e participa do projeto de cultura e extensão Giro Cultural USP. Ela nos contou um pouco sobre este trabalho e sua experiência.

“O objetivo do Giro Cultural é principalmente divulgar outros projetos de cultura e extensão da Universidade de São Paulo, não apenas aos estudantes que prestarão vestibulares, mas também a comunidade em geral sem distinções, uma vez que é a Universidade é um patrimônio público. O Giro Cultural é realizado em todo o espaço do campus da CUASO, com visitas a museus e institutos, propiciando aos participantes uma visão geral de cada unidade de ensino, de modo a instigar o interesse dos alunos e visitantes. O projeto traz benefícios não somente para a comunidade acadêmica, na medida em que integra pessoas e traz unidade a toda a comunidade interessada”.

Sobre a sua experiência com o projeto, ela conta que “é muito gratificante, não apenas fazer parte da Universidade, mas também mostrar a outras pessoas todos os benefícios que ela oferece, e poder fazer com que sintam o mesmo e se inspirem a ingressar nesse ambiente. Estudar e desenvolver um projeto desse tipo é algo conflituoso a princípio, mas o Giro Cultural é todo planejado para fazer parte da vida do estudante que dele participa, colaborando para sua formação acadêmica e abrindo seus horizontes para além da sala de aula.”

Quer visitar a USP com o Giro Cultural? Saiba como na página do projeto.

Foto: Divulgação/Giro Cultural USP