Marca da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária Marca da Universidade de São Paulo

Vista Panorâmica: um passeio pelo campus

Com duração de 1h30, o roteiro tem como ponto de partida o Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), percorrendo toda a extensão da Cidade Universitária em um caminho no qual os visitantes, acompanhados por mediadores, podem conhecer a história da Universidade e sua criação. Além de tudo, os participantes são convidados a melhor conhecer cada uma das escolas, faculdades, institutos e museus localizados no Campus ao receberem os comentários dos mediadores durante o trajeto. Entre os pontos de parada, os participantes também obtêm informações importantes sobre o vestibular, as formas de ingresso na USP e suas políticas de permanência estudantil.

No percurso, os mediadores destacam esculturas da artista Tomie Ohtake e o monumento em homenagem ao arquiteto Ramos de Azevedo – mais conhecido como “Praça do Cavalo” – e as diversas formas de manifestação cultural realizadas dentro da Cidade Universitária. O roteiro tem como ponto de parada a Praça do Relógio, espaço onde baterias universitárias ensaiam, pessoas se exercitam e marcam encontros. No centro da praça está a conhecida Torre do Relógio, projetada para ditar o ritmo da vida na Universidade e para ser um marco de orientação do Campus.

Duração: 1h30min

Ponto de encontro: Portão 10 do CEPE-USP (Centro de Práticas Esportivas da USP – Avenida Mello Moraes, 661, Cidade Universitária, Butantã).

Dias e horários: Terça à sexta-feira: 10h ou 14h

Pontos de paradas: Praça do Relógio.

Entrada: Franca

Cursinho Pré Vestibular Chico Mendes (09.08.19)E.e Prof. Áurea Moreira Rachou Aldeia JaraguáColégio Ideal 23.05.19