• A+
  • A-
Marca do Programa USP 60+ Marca da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária
Fechar

Perguntas Frequentes

 

Como faço para me inscrever
Todos os oferecimentos e informações acerca das vagas, como período de inscrição, pré-requisitos, onde se inscrever, podem ser conferidos no menu de ‘’Inscrições’’ no site oficial do Programa USP 60+. Para ter acesso ao processo de inscrição, basta acessar o nosso site e selecionar a atividade do seu interesse. Tanto as informações sobre as disciplinas, como também a orientação de como se inscrever devem constar em sua própria página no site.
Quando começam as inscrições?
O oferecimento de disciplinas pelo Programa USP 60+ é semestral, portanto as inscrições iniciam, normalmente, junto ao semestre letivo da USP. Acompanhe nosso site e redes sociais para mais atualizações sobre o período de inscrições. .
Gostaria de me inscrever em um curso de graduação/pós-graduação através do Programa USP60+
Não fornecemos vagas em cursos regulares de graduação (bacharelados) ou pós. Na prática, disponibilizamos vagas de ouvinte em disciplinas semestrais de graduação, além das atividades complementares e esportivas, mas nenhuma garante acesso ao bacharel na íntegra. Para tal, seria necessário ingressar através do processo de Vestibular – FUVEST ou ENEM. .
Quais são os cursos para o público idoso?

Os cursos oferecidos pelo Programa USP 60+ são gratuitos e estão disponíveis para toda população a partir de 60 anos completos. As atividades oferecidas se dividem em 3 categorias: disciplinas regulares, atividades culturais e atividades esportivas.

Como saber se fui selecionado(a) e onde encontrar informações sobre a atividade?

Uma vez que ocorre a inscrição no curso, todo processo seletivo da vaga fica a cargo da unidade de ensino responsável pelo oferecimento. Isso significa que será necessário aguardar o retorno da unidade com novas orientações acerca da inscrição, ou entrar em contato direto com eles através do e-mail disponibilizado na página da disciplina.

Como ocorre o acesso dos inscritos no 60+ no e-disciplinas (Moodle)?

É possível gerar um número USP realizando o cadastro do aluno no sistema Apolo, esse número USP que irá ser gerado possibilitará inserir o aluno no E- disciplina.