• A+
  • A-
Marca do Programa USP 60+ Marca da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária
Fechar

Shizuko Shimada Toyota


Desde que entramos na quarentena em março/2020, tenho fotografado quase que diariamente o pôr do sol, céu, ruas, jardins dos condomínios nos arredores do prédio em que vivo.
À medida que posso, faço caminhadas pelas ruas e praças do bairro, pois gosto de fotografar a natureza, principalmente flores, árvores. Felizmente, resido em uma área bastante arborizada o que me permite boas práticas de caminhada.
Com o fechamento dos parques e as viagens em 2020 e não tendo opção senão “ficar em casa”, mais do que nunca, coloquei em prática o curso do Olhar Fotográfico, cujas aulas foram online no 2º semestre e de grande aproveitamento.
A amizade e parceria entre professora e amigos durante o curso, foi um grande motivador para continuarmos a fotografar em um momento tão atípico e assustador que ora continuamos vivenciando.
A minha foto retrata aquele momento em que paramos para silenciar, meditar e agradecer por mais um dia saudável que passamos.
As certezas que tínhamos, não as temos mais, mas o importante é que ao final de cada dia, aprendamos a lidar com as incertezas e assim enfrentemos as dificuldades com mais serenidade e confiança.
Mesmo se nada for como antes, a vida nos convida a seguir adiante.


    
Não há Comentários :(  
      
    
        
Os comentários estão fechados.