Na categoria Audiovisual contemplam-se as seguintes subcategorias:
Projeto e Finalização
Modalidades: Animação | Documentário | Ficção
Desde a criação do concurso a categoria Audiovisual recebeu 279 produções, premiou mais de 30 vencedores e conferiu mais de 100 menções honrosas.
Classificados, os finalistas tiveram o reconhecimento e visibilidade ao apresentarem suas obras em espaços artísticos muito significativos como MAC USP, Centro Universitário Maria Antonia, Paço das Artes, CPC USP, dentre outros que sediaram a Visualidade Nascente.
O Nascente USP também contou com a participação de estudantes, hoje artistas renomados, que foram finalistas e vencedores do programa. Nomes como o do cineasta Paulo Sacramento que venceu com o projeto O Prisioneiro da Grade de Ferro, documentário premiado em festivais de todo o mundo.
Trabalhos Premiados 30º Nascente USP (2023)
A edição de 2023 contempla temas caros à sociedade com indagações nos âmbitos pessoal e social, há ainda experimentos e convites à vivência de temas contemporâneos e instigantes. Estão presentes obras que propõem a reflexão sobre a vida em sociedade, política, democracia e luta contra preconceitos. Parabenizamos a todas, todos e todes pela excelência das propostas, o que representou um prazer e, ao mesmo tempo, um grande desafio para o trabalho de seleção da comissão avaliadora.
Glaucia Davino, Luis Fernando Angerami, Patricia Moran
CONFIRA OS FINALISTAS E PREMIADOS EM AUDIOVISUAL DA 30° EDIÇÃO DO NASCENTE!