Infelizmente, seu JAVASCRIPT está desabilitado. Habilite o javascript no navegador para ativar o formulário.

  • A+
  • A-
Fechar

Audiovisual

 

Audiovisual 1
Na categoria Audiovisual contemplam-se as seguintes subcategorias:

Projeto e Finalização

Modalidades: Animação | Documentário | Ficção

Desde a criação do concurso a categoria Audiovisual recebeu 279 produções, premiou mais de 30 vencedores e conferiu mais de 100 menções honrosas.

Classificados, os finalistas tiveram o reconhecimento e visibilidade ao apresentarem suas obras em espaços artísticos muito significativos como MAC USP, Centro Universitário Maria Antonia, Paço das Artes, CPC USP, dentre outros que sediaram a Visualidade Nascente.

O Nascente USP também contou com a participação de estudantes, hoje artistas renomados, que foram finalistas e vencedores do programa. Nomes como o do cineasta Paulo Sacramento que venceu com o projeto O Prisioneiro da Grade de Ferro, documentário premiado em festivais de todo o mundo.

 
nascente 20005448
 

 

 
Depoimentos Facebook2

O hoje cineasta e vencedor do Nascente 2013 Renato Duque que teve reconhecimento mundial com o curta de animação Oceano.

 

 

Trabalhos PremiadoS 28º Nascente USP (2021)

No Avesso do Espelho: O filme trata de intimidade, dor e amadurecimento conforme aborda as complexidades do relacionamento entre mãe e filha em uma família inter-racial brasileira de classe média baixa. Acompanhamos Juliana, uma jovem negra que acabou de ser aprovada em sua banca de Trabalho de Conclusão de Curso. Apesar da grande conquista, Juliana lida com o conflito moral de não ter convidado sua mãe, Rita, uma mulher branca, para esse evento importante de sua trajetória, por não saber como ela lidaria com o tema de sua pesquisa: “A questão do racismo no contexto familiar inter-racial”. Com a culpa, Juliana passa a rememorar momentos de sua criação, que a fazem questionar e confrontar contradições da relação dela com a mãe.

 

CONFIRA OS FINALISTAS E PREMIADOS EM AUDIOVISUAL DA 29° EDIÇÃO DO NASCENTE!