Braillete
Uma ferramenta prática e portátil que reúne os alfabetos latino e braille. Permite que o usuário imprima os caracteres em alto relevo de forma descomplicada, além de servir como um guia para auxiliar pessoas videntes a aprenderem as letras do sistema braille.
«Agrofloresta: o jogo de cartas»
Conceito estético, identidade visual, design gráfico e ilustrações para o jogo de cartas «Agrofloresta». 121 cartas no formato 6,3×8,8 cm e caixa 16×11,5×7 cm.
com.tato – Brandbook
A com.tato é uma empresa de delivery de marmitas criada na graduação de Design com foco em pessoas com deficiência visual, elaborando-se o projeto de identidade visual da marca.
O desenvolvimento da com.tato foi pautado na compreensão de uma problemática: a presença de aplicativos e serviços de delivery pouco adaptados para pessoas com deficiência visual, junto com a necessidade e vontade desses indivíduos em utilizá-los. Vivenciando vários problemas no momento de pedir comida, desde embalagens não ajustadas e preconceito no recebimento da compra, propõe-se a elaboração de um serviço de planejamento fácil e focado no delivery de marmitas para o dia a dia. É desse partido, de olhar para os deficientes visuais, que a com.tato se insere, com o desenvolvimento de uma identidade visual que explora, com cuidado, o contato entre o serviço e as pessoas.
«LEVEL»
Design Industrial projetado para concurso (2022), cujo tema era “mesas inconvencionais”. O projeto foi elaborado com base conceitual na equidade entre usuários e uso sustentável do material natural: a madeira.
cartilha Elza
A Cartilha Elza foi desenvolvida para a disciplina de Design Editorial (AUP2023), como projeto fictício do Instituto Maria da Penha, veiculado na capital paulista a partir de uma parceria com a Prefeitura de São Paulo. Tem como objetivo fornecer assistência e acolhimento à mulher que realizou uma denúncia de violência doméstica, esclarecendo os processos judiciais, os passos burocráticos que virão a seguir, as medidas e os instrumentos disponíveis para ela nesse momento de pós-denúncia.
cores no cinema
Esse projeto de visualização de dados e webdesign explora o uso de cor em filmes. As visualizações geradas evidenciam mudanças culturais e técnicas na indústria, assim como a notoriedade de movimentos artísticos na evolução da cor no cinema. A partir de um catálogo digital com quase 2500 filmes e utilizando programação em python, foram levantadas novas possibilidades de análises cromáticas no cinema. Além de um projeto de visualização de dados e webdesign, configura-se como uma exploração metodológica.
Espia Brejo
O Espia Brejo é uma espécie de periscópio invertido, projetado para crianças de 5-6 anos, que permite a observação do universo vasto de pequenos seres e criaturas que existem debaixo de seus pés. Tendo como inspiração a diversidade da fauna e flora brasileira, principalmente do brejo, seu objetivo é estimular a independência e a curiosidade da criança, colocando-a em contato com a natureza e com o ambiente externo. Funciona através de um jogo de espelhos internos, com a ampliação da imagem refletida, o que gera uma sensação de imersão com o ambiente.
Mingo – 1000 dias com você
É um projeto desenvolvido para a disciplina AUP 2328 – Introdução ao Projeto Visual, sendo um serviço de delivery focado em auxiliar mães durante os primeiros 1000 dias de vida de seu filho(a), fase que envolve a gravidez, a amamentação e a introdução alimentar da criança. Uma alimentação adequada da genitora, enquanto o bebê está recebendo seus nutrientes, é fundamental para seu crescimento satisfatório. Com isso em mente, Mingo existe para garantir uma alimentação saudável às mães e suas crianças, e, assim, seu desenvolvimento..
Polinós.
Projeto de plataforma digital para educação política, voltada especialmente para os jovens.
UNA – tornando a psicoterapia acessível
Foi um projeto de site realizado durante a disciplina AUP2023 – Design Editorial, do curso de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. O objetivo do site seria unir serviços de psicoterapia gratuitos e/ou acessíveis que não estivessem dentro do SUS, com aqueles que precisam deles. O site fornece mecanismos de busca por proximidade e localização, apresenta a disponibilidade das unidades e facilita o agendamento de sessões de psicoterapia. Além da questão do agendamento, o acesso à informações confiáveis é outro pilar da plataforma, considerando a relevância e repercussão que a pauta da saúde mental vem ganhando nos últimos anos, principalmente no contexto da pandemia do Covid-19.
zines para projeto Garotas Mortas
Desenvolvimento de dois zines para o projeto Garotas Mortas.