• A+
  • A-
Marca do Programa USP 60+ Marca da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária
Fechar

Nilvane Machado Novais


Nosso tempo está enclausurado. Não o sentimos, não o vemos e não nos damos conta de como ele tem passado por nós ou como nós temos passado por ele.
Com a pandemia do coronavírus e a necessidade de isolarmos socialmente para o bem-estar individual e coletivo, muitos sentimentos emergem em nós, principalmente quando deparamos com aquilo que chamamos de solidão e, assim, fui tomada pelo título do Concurso Fotográfico “O Olhar do 60+ da sua Janela”. A minha busca era transformar em movimento aquilo que me paralisava e aquilo que poderia ser solidão. O estado da arte como ideal para que estejamos em solitude, um estado de privacidade com nosso mundo interno, refletindo sobre o nosso pensar e sentir, nossas emoções e o que podemos fazer para encontrar dentro de nós outros caminhos de estar conosco.
A fotografia tem sido esse recurso para a promoção da minha saúde mental na pandemia. Busco olhar a beleza através da janela, minha companheira diária e meu contato com o mundo externo. Precisamos ocupar o tempo que sentimos, adaptando ao que está aí, alimentando a arte e histórias para contar.


    
Não há Comentários :(  
      
    
        
Os comentários estão fechados.