
YEDA DUARTE
Profª Associada da Universidade de São Paulo.
Diretora do Departamento de Enfermagem do Hospital Universitário/USP.
Coordenadora do Estudo SABE – Saúde, Bem estar e Envelhecimento.
Criadora do 1º Curso de Bacharelado em Gerontologia na USP.

SÔNIA BRUCKI
Professora associada do Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
Coordenadora do Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento do Hospital das Clínicas da FMUSP.
Responsável pelo ambulatório de neurologia cognitiva do Hospital Santa Marcelina.

FABIANA BALDUCCI
Executiva sênior no setor bancário e de finanças corporativas, com mais de 30 anos de experiência.
Progressão de carreira desde analista (1995) até sócia e Managing Director no BR Partners Banco de Investimento.
Foi sócia-fundadora da Lead Capital Partners (2019–2021) e atuou como Diretora no Credit Suisse (2006–2019).
Trabalhou em Corporate Finance, Financial Institutions e Crédito nos bancos BNP Paribas (2004–2005) e Bank of America (1994–2004), além de ter experiência no Departamento Econômico do Banco Itaú.
Graduada em Economia pela PUC-SP (1994) e com MBA em Finanças pelo Insper (2002).
Atuou como conselheira da TMA Brasil e presidente do Comitê de Cursos e Eventos; também lecionou em cursos de pós-graduação e educação executiva no Insper e na FIA.

MARÍLIA BERZINS
Doutora em Saúde Pública, Mestre em Gerontologia Social, Especialista em Gerontologia, Assistente Social.
Funcionária pública municipal aposentada.
Presidente do OLHE – Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento.
Membro da Diretoria da SBGG/SP e membro do Canal O Que Rola Na Geronto.


MÁRIO PEDRAZZOLI
Biólogo, com Mestrado e Doutorado em Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo, com ênfase em Psicofarmacologia, Neuroquímica e Sono.
Realizou pós-doutorado em Genética Molecular do Sono na Universidade de Stanford (EUA) e atualmente é Professor Livre-Docente na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP).
Coordena o Laboratório de Sono e Ritmos Circadianos e orienta nos programas de Pós-Graduação em Neurociências e Comportamento e em Estudos Culturais da USP.
Sua pesquisa abrange genética dos ritmos circadianos e do sono, fisiologia do sono normal e patológico, bem como as interfaces entre sono, cultura e sociedade, incluindo o desenvolvimento de tecnologias aplicadas à investigação do sono.

TIAGO FRIGINI
Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e especialista em informática médica, atua há mais de 15 anos integrando assistência e tecnologia em saúde. Liderou iniciativas de transformação digital, telemedicina, monitoramento e suporte à decisão clínica integradas ao prontuário eletrônico, integrando tecnologia ao cuidado em diferentes linhas assistenciais com foco em segurança do paciente, diminuição do burden assistencial e melhoria de desfechos, com passagens por Amil, Americas Serviços Médicos e UHG Brasil. É profissional certificado cpTICS pela SBIS (Sociedade Brasileira de Informática em Saúde) e participa ativamente do ecossistema de inovação em saúde digital, incluindo presença como palestrante em congressos e simpósios sobre tecnologia aplicada ao cuidado. É co-fundador e atual CMIO da Galileu Saúde, um ecossistema de soluções que orquestra o sistema de saúde para gerar valor para as pessoas por meio da gestão do cuidado em jornadas inteligentes e tecnologia inovadora.

MIGUEL MALPARTIDA
Humberto Miguel Garay Malpartida é Professor Associado da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP). Graduado em Ciências Biológicas pela Universidad Ricardo Palma (Peru) e doutor em Ciências (Farmacologia) pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP, realizou pós-doutorado no Instituto de Química da USP. Atua de forma interdisciplinar na investigação de doenças crônicas, com ênfase em câncer e síndrome metabólica, combinando modelos experimentais e estudos populacionais para compreender mecanismos celulares e moleculares, além de avaliar intervenções preventivas, educação em saúde e abordagens não farmacológicas no tratamento dessas condições.


ANDRÉS ANTUNEZ
Andrés Eduardo Aguirre Antúnez é Professor Associado III do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), onde coordena o Laboratório de Saúde Mental Multimétodo (LABSAMM). É Presidente da Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos (ASBRo). Tem Livre-Docência em Psicologia Clínica pela USP, atua principalmente na avaliação psicológica, psicopatologia fenomenológica, fenomenologia da vida e métodos projetivos, em especial o método das manchas de tinta de Rorschach. É tradutor e divulgador de autores fundamentais como Michel Henry, Françoise Minkowska e Eugène Minkowski, promovendo o diálogo entre a tradição europeia e a psicologia brasileira. Membro da Société International de Psychopathologie Phénomèno-structurale, França. Preside o Círculo fenomenológico da vida e da clínica IPUSP. Bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, tem contribuído para a consolidação da psicologia clínica fenomenológica no Brasil e na América Latina.

THAIS BENTO LIMA DA SILVA
Gerontóloga formada pela Universidade de São Paulo (USP). Mestra e Doutora em Ciências- na área de Neurologia Cognitiva e do Comportamento do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Docente do curso de Bacharelado e do Programa de Mestrado e Doutorado em Gerontologia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), pesquisadora do Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e diretora científica da Associação Brasileira de Gerontologia (ABG). Coordenadora de grupos de apoio para familiares e cuidadores da Associação Brasileira de Alzheimer- Regional São Paulo, coordenadora do Grupo de Estudos em Treino Cognitivo da Universidade de São Paulo e parceria científica do Instituto Supera de Educação com a condução de pesquisas de treino cognitivo.

SÉRGIO ESTRADA
É formado em administração pela FGV, tem pós graduação em finanças pela PUC-RJ, e MBA pela New York University (Stern School of Business). Foi Assessor da Presidência do BNDES, VP de Corporate Finance do JP Chase Manhattan Bank em NY e no Brasil, diretor de M&A da Socimer of Switzerland, diretor-executivo de M&A e Privatização do Bank Boston, e sócio fundador e diretor da Valormax Consultoria Financeira, butique focada em fusões e aquisições e reestruturações de empresas. Foi professor do curso “Introdução aos Mercados Financeiros na ESPM e deu aulas nos cursos de Reestruturação e Recuperação Judicial do Insper. É conselheiro do TMA Brasil (Turnaround Management Association), instituição dedicada ao estudo e ao aprimoramento das boas práticas de gestão em casos de reestruturação e de recuperação judicial. Foi membro do conselho de universidades e de empresas e ainda de instituições culturais como o MIS São Paulo e o Paço das Artes. Elaborou em 2016 (pro bono) a reestruturação do ILC Brasil (International Longevity Center) do renomado médico e pioneiro do conceito de “Envelhecimento Ativo”, Prof. Alexandre Kalache, quando estudou o segmento da população idosa no Brasil.

CID TORQUATO
Cid Torquato é advogado e Embaixador do ICOM – Plataforma de Intermediação em Língua de Sinais. Foi Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo e Secretário Adjunto de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Também atua como Coordenador do Núcleo de Inovação em Acessibilidade do InovaUSP e CEO do Prêmio WSA Brasil!

ALISSON MACHADO
Nutricionista. Mestre e doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP. Realizou pós-doutorado na Faculdade de Saúde Pública da USP e atualmente é professor na mesma instituição.

ILANNA MARQUES
Nutricionista e mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Doutora em Ciências em Gastroenterologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Residência em Nutrição Clínica pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco. Autora do livro: “Modulação intestinal: Do sequenciamento genético à prática clínica”.


ANTONIO SARAIVA
Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica (1980) e em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP – 1987), ambas da Universidade de São Paulo. Concluiu o mestrado (1993), o doutorado (1998) e a livre-docência em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP (Poli-USP), com ênfase em Tecnologia da Informação no Agronegócio e Meio Ambiente.
É professor do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (Poli-USP) desde 1989, onde atua como Professor Titular desde 2009 e vice-chefe do departamento desde 2010. Atualmente, é chairman da seção de Tecnologia da Informação da International Commission of Agricultural and Biosystems Engineering (CIGR) e membro do conselho executivo do Biodiversity Informatics Standards (TDWG), representando a América Latina.