
Unidade de ensino: Escola de Artes, Ciências e Humanidades – EACH
Curso: Têxtil e Moda
Título da série: Reflexos Urbanos
Ensaio fotográfico realizado na cidade de São Paulo entre março e junho de 2018. Fotografias digitais com smartphone Galaxy J7 13MP, edição em Photoshop e Lightroom.
Reflexos Urbanos | impressões em jato de tinta sobre papel de algodão Hahnemühle Photo Matt Fibre 200g fosco | 10 x 13,4 cm | 2018
Unidade de ensino: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – FAU
Curso: Arquitetura e Urbanismo
Título da série: Porto de Santos- a geografia, as águas e a presença humana
Retratou-se o porto de Santos a partir da geografia, do movimentos das água e da presença humana no espaço. O porto é visto como um fato da natureza, tal como uma gruta, um cardume de peixe ou um formigueiro, pois o ambiente natural é engenhosamente reorganizado para permitir a existência humana.
Unidade de ensino: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – FFLCH
Curso: Filosofia
Título da série: Três lagoas, Centro-Oeste, Brasil
A busca da série é por compreender o espaço de intersecção, através da arquitetura, entre os locais abertos e fechados de uma cidade incrustada a força, sem tradição, em uma das imensas planícies brasileiras. Sobra terra, mas ela não é compartilhada.
Três Lagoas, Centro-Oeste, Brasil #1 | impressão em jato de tinta sobre papel de algodão Hahnemühle Photo Rag Ultra Smooth | 111 x 74 cm | 2017.
Três Lagoas, Centro-Oeste, Brasil #4 | impressão em jato de tinta sobre papel de algodão Hahnemühle Photo Rag Ultra Smooth | 111 x 74 cm | 2017.
Unidade de ensino: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – FAU
Curso: Arquitetura e Urbanismo
Título da série: Alphaville Residencial
Alphaville Residencial é um projeto que propõe, através da fotografia, uma reflexão sobre o fenômeno sócio-espacial dos condomínios fechados, seu repertório simbólico e idealizado, assim como busca trazer à tona questões da vida (não)urbana e da psicologia social.O presente projeto toma como objeto de pesquisa principalmente o condomínio Alphaville Residencial 1, o primeiro loteamento fechado construído no bairro de Alphaville. De modo clínico e objetivo, as imagens selecionadas demonstram o interior do condomínio, as casas, seus jardins, portões de entrada, calçadas, e diversos elementos que representam a busca pela utopia de segurança. O espaço mostra-se como como artificial e vazio, ao mesmo tempo que carrega em si todos os signos e desejos envolvidos em sua concepção. O conjunto apresentado é formado por cinco obras, sendo três dípticos e duas imagens individuais.
Unidade de ensino: Escola de Comunicações e Artes – ECA
Curso: Artes Visuais
Título da série: Paisagem interior
Paisagem interior é uma série de cinco fotografias digitais impressas sobre rice paper.
Unidade de ensino: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – FAU
Curso: Mestrado em Arquitetura e Urbanismo
Título da série: Praia do sol
A série Praia do Sol registra uma das praias urbanas da Represa Guarapiranga. Esse lugar contraria – reverte? – a traumática relação da metrópole paulistana com a água. As fotografias ampliam [e estranham] o imaginário da paisagem de São Paulo.
Unidade de ensino: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – FAU
Curso: Design
Título da série: Monocromia sem visão
Inspirado em um dia nublado, Monocromia sem visão mostra estruturas do espaço urbano paulistano: grandes blocos de concreto, monocromáticos e sem aberturas ou janelas Assim como em um dia repleto de nuvens, onde as cores ficam lavadas, não há grande contraste e a visão é enfraquecida, as construções das fotografias representam um paralelo, pálidas e que cortam o olhar.
Unidade de ensino: Escola de Comunicações e Artes – ECA
Curso: Artes Visuais
Título da série: Igarapava
Ensaio fotográfico com três imagens digitais.
(Clube da madrugada- fotografia selecionada como finalista, representando a série Igarapava)
Clube da madrugada | impressão em jato de tinta sobre papel algodão | 58 x 88 cm | 2018.
Título: 68/18
O retrato, originalmente em preto e branco, é uma imagem colorida e manipulada digitalmente de Ísis de Oliveira, estudante de Letras da USP, brutalmente assassinada pela ditadura militar. A obra busca resgatar a memória dos militantes da USP, dos 50 anos desde 1968 e de divulgar o Relatório Final da Comissão da Verdade da USP, lançado no início deste ano.
68/18 | impressão digital base solvente | 118,9 x 84,1 cm | 2018.