Aproxima Sorrisos realiza ação na Comunidade São Remo

Comunicação - PRCEU - 13/12/2019

O Aproxima Sorrisos, iniciativa do Programa Aproxima – Ação, realizou uma atuação na comunidade São Remo em parceria com a ONG Circo Escola Bom Jesus, no dia 28 de novembro de 2019. A ação só foi possível devido ao apoio da Liga de Odontopediatria e Hebiatria e Projetos Sociais da Faculdade de Odontologia da USP.

As atividades promoveram uma ação interdisciplinar, trabalhando nas áreas de educação, orientação de dieta, higiene e escovação supervisionada. As crianças foram divididas em pequenos grupos e encaminhadas ao escovódromo. Com a supervisão dos alunos, eles realizam a técnica de escovação que aprendem nas salas de aula, através das atividades educativas.

Em seguida foi feito um levantamento epidemiológico para posteriormente encaminhar as crianças, nos casos em que houver necessidade, para as clínicas da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo ou para UBS de referência.

2 2   5 1

4 1 6 1 3 2

(notícia originalmente publicada pela FOUSP: http://www.fo.usp.br/?p=50754&utm_campaign=shareaholic&utm_medium=facebook&utm_source=socialnetwork)

Aproxima Sorrisos realiza ação na Comunidade São Remo
  • Classificação: Livre
    Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.