• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
 Público 60+ ganha atividades e cursos gratuitos na USP

 Público 60+ ganha atividades e cursos gratuitos na USP

Comunicação - PRCEU - 01/02/2022

Em sistema híbrido, Programa USP 60+ oferece vagas em atividades regulares e complementares no primeiro semestre de 2022

Por Elcio Silva | Foto – Luiz Paulo Dionisio Xavier
1/2/2022 10h05


A USP abre inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2022 do programa
USP 60+. Em sua 53ª edição, a iniciativa gratuita, realizada na capital e nos campi do interior, disponibiliza vagas divididas entre disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. 

A consulta das vagas e como efetuar a matrícula será disponibilizada a partir de 1 de fevereiro no site extensao.usp.br/usp60. Os interessados não precisam ter vínculo com a universidade e devem ter mais de 60 anos. 

Para o médico Egidio Dórea, coordenador do programa, o engajamento nas atividades representa uma grande oportunidade para o público 60+. “A participação não determina somente ganhos no conhecimento, mas também melhora a sociabilização, auto-estima, cidadania e qualidade de vida.”

Dórea explica que o programa também teve que se adaptar devido a pandemia de covid-19 e que mesmo assim o retorno superou expectativas.

“No início de 2020, nos adaptamos às exigências de distanciamento social. Migramos para a plataforma digital e oferecemos uma série de outras atividades à distância, com o objetivo de não deixarmos os nossos alunos e alunas desamparados. O retorno foi acima das nossas expectativas, não somente pelo número de atividades oferecidas, mas sobretudo pela participação dos 60+”, destaca o coordenador.

Neste primeiro semestre de 2022, as atividades retornam em um sistema híbrido, presencial e à distância, obedecendo todas as regras de segurança.

Empreendedorismo e Modelos de Negócios; gestão e produção cultural; ecologia de mar profundo; laboratório de matemática; redação publicitária; e produção audiovisual em comunicação digital  estão entre os cursos disponíveis, que são ministrados nos campi da USP em Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. Algumas disciplinas exigem pré-requisito, mas para a maioria nada é exigido.

Atividades esportivas exclusivas para idosos também têm vagas em programas como alongamento, dança circular, ginástica adaptada, técnicas meditativas e condicionamento físico. Além disso, serão oferecidas atividades culturais com especialistas de diversas áreas, como dança de salão, artesanato, coral, aulas de violão e oficina de memória

Criado pela professora Ecléa Bosi em 1994, o programa, que completou 27 anos de atividades, é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Serviço

USP 60+

A relação completa de atividades está disponível no site extensao.usp.br/usp60 a partir de 1 de fevereiro de 2022.

Todas as atividades são gratuitas e as inscrições são abertas para os interessados acima de 60 anos.  

Contato para dúvidas e informações: e-mail usp60@usp.br.

 Público 60+ ganha atividades e cursos gratuitos na USP
    Não há Comentários :(
    Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.