Literatura infantil e juvenil é tema de cursos no Maria Antonia

Centro Universitário Maria Antonia - 08/03/2018

Com duração de 5 encontros, os cursos serão ministrados por Thiago Lauriti

No dia 5 de abril, se iniciam no Centro Universitário Maria Antonia os cursos A base nacional comum curricular e a literatura infantil e juvenil e A literatura para crianças e jovens: do livro à hipermídia, ministrados por Thiago Lauriti, doutorando em Letras com foco em Literatura Infanto-Juvenil e avaliador da revista da FUNDARTE. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursosma@usp.br e o investimento para cada é de R$ 200,00 (com desconto de 20% para estudantes e professores e 40% para a terceira idade). Ambos acontecem às quintas-feiras, o primeiro das 17h às 19h, e o segundo, das 19h às 21h, até o dia 3 de maio.

Tendo em vista a importância do texto literário na formação da identidade cultural de uma nação e na divulgação da cultura, os cursos buscam ampliar o conhecimento de docentes do ensino fundamental que trabalham com literatura infantil e juvenil e interessados no assunto.

A base nacional comum curricular e a literatura infantil e juvenil tem como objetivo fornecer subsídios para que o trabalho desses profissionais ocorra em conformidade com o que a Base Nacional Comum Curricular estipula, levando em conta a importância da literatura.

A literatura para crianças e jovens: do livro à hipermídia, considerando-se as mudanças no cenário editorial, cultural e tecnológico em contexto nacional e mundial, tem como principal foco contribuir para a atualização de docentes e interessados na área para que haja o incremento do trabalho com as tecnologias emergentes e para a formação de um ambiente de estudos mais justo e igualitário.

Para mais informações acesse o site: www.mariantonia.prceu.usp.br/

Serviço

Onde | Centro Universitário Maria Antonia – R. Maria Antônia, 294, São Paulo – SP
Quando | 05, 12, 19, 26 de abril e 03 de maio de 2018, quintas-feiras, das 17h-19h e 19h-21h