CPC recebe exposição sobre escritório Ramos de Azevedo

Dante Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 17/04/2015

O Centro de Preservação Cultural da USP recebe até maio a exposição Escritório Ramos de Azevedo: a Arquitetura e a Cidade, sobre o trabalho da equipe do engenheiro Francisco de Paula Ramos de Azevedo.

Com curadoria de Beatriz Piccolotto Siqueira Bueno, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-USP), a mostra apresenta fotos, desenhos e plantas que revelam a história da equipe de um dos grandes nomes da arquitetura paulista e sua contribuição para a modernização da capital de São Paulo.

Foto: Detalhe do conjunto, em 1930, destacando à esquerda, entre os edifícios Ramos de Azevedo e Paula Souza, local que seria ocupado ao final da década pelo prédio do IPT. Acervo STPRC/DP/DPH/SMC/PMSP (reprodução)

Escritório Ramos de Azevedo: a Arquitetura e a Cidade
  • 9/abr/2015 até 17/maio/2015