Feira de Profissões

As Feiras USP e as Profissões são grandes eventos com duração de três dias que acontecem duas vezes por ano. Organizadas em formato de estandes, são gratuitas e voltadas sobretudo aos alunos do Ensino Médio e de cursos preparatórios para o vestibular. Os grupos de estudantes visitantes recebem de equipes de professores da Universidade, monitores (alunos de graduação e pós-graduação) e funcionários esclarecimentos sobre as Unidades de Ensino e suas infraestruturas, os cursos oferecidos, o vestibular, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, os conteúdos programáticos e as especializações.

A Feira USP e as Profissões – Campi do Interior (FEPUSP) acontece desde 2001 e é um evento itinerante organizado anualmente por um dos campi do interior (Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos). O objetivo da itinerância é propiciar aos estudantes visitantes um conhecimento geral sobre a infraestrutura oferecida nesses campi. A FEPUSP divulga apenas os cursos oferecidos nos campi do interior, recebendo um público médio de sete a oito mil visitantes entre estudantes, professores, pais, demais interessados e acompanhantes.

8º Feira de Profissões - Campi do Interior - São Carlos 2008

8º Feira de Profissões – Campi do Interior – São Carlos 2008

A Feira USP e as Profissões – Capital é realizada desde 2006 na capital e reúne mais de 55 Unidades de Ensino e pesquisa, além de Órgãos e Museus. É aberta a todos os estudantes, mas seu principal foco é o aluno de escola pública. Nos estandes da FUVEST e da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) são oferecidas informações sobre as ações do INCLUSP, que beneficiam os alunos da rede pública com bonificações na nota da prova do vestibular e bolsas de estudos para os ingressantes. Veja as datas em www.prceu.usp.br/uspprofissoes.

Feira de Profissões
  • Diretora Roseli de Deus Lopes