Feira de profissões da USP em versão online chega a todo o Brasil e mais 40 países

Comunicação - PRCEU - 24/09/2020

Um dos maiores e mais tradicionais eventos da USP na área de extensão e relacionamento com a sociedade, a Feira USP e as Profissões vem sendo marcada, há 19 anos, por uma intensa participação de jovens em busca de seu futuro profissional. A cada edição, o público tem contato com professores e pesquisadores, além de estudantes universitários, possibilitando conhecer de perto os cursos e carreiras, tirar dúvidas e ampliar horizontes. Também são oferecidas atividades culturais, exibições de acervos, orientação vocacional e informações de políticas de acesso e permanência estudantil.

Em 2019, mais de 100 mil jovens participaram das duas edições anuais do evento – uma na capital e outra em um dos campi do interior do Estado – em uma ação de democratização do ensino público e de redução da evasão escolar.

Diante da atual pandemia de covid-19, a Universidade se viu diante do desafio de preparar um evento com os mesmos conteúdos, porém de forma digital. Por não ser presencial, a Feira USP e as Profissões deste ano ocorreu em edição única, abrangendo todos os campi da USP.

CLIQUE AQUI e confira a matéria do Jornal da USP com o balanço do evento.

Infografico Feira USP e as Profissoes 2020 - Jornal da USP

Arte Beatriz Abdalla – Jornal da USP