previous arrow
next arrow
Slider

UM SUCESSO!! 
Com quase 700 estudantes inscritos, Nascente USP 2019 bate recorde dos últimos 2 anos.

Boas Vindas!


A edição 2019 do Nascente USP, a ser realizada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão, visa dar continuidade a uma vontade implantada na Universidade  de São Paulo desde 1991, pelo então Pró-Reitor João Alexandre Barbosa, qual seja a de criar um canal contínuo para a reunião da produção ligada às artes por parte dos estudantes dos mais diferentes perfis de formação. Temos tido sucesso nessa já longa trajetória, com a constatação da manutenção de muita qualidade e disposição por parte dos inscritos e participantes da íntegra das edições até agora.
Convidamos todos a participar da edição 2019 do concurso, na aventura de construção e expressão proposta por todas as áreas que integram o projeto, numa grande festa para os sentidos.

                                                           claudio mubarac 
Coordenador Acadêmico do Nascente USP


” Vencer o Programa Nascente foi um estímulo muito pessoal, pois mostrou que o filho do pedreiro e da empregada doméstica pode produzir arte, sim, além de consumir! (…) O Nascente abriu um novo caminho na minha trajetória, me colocou em contato com pessoas que não conheceria de outra maneira e também possibilitou uma divulgação maior do meu trabalho, pois trouxe convites para entrevistas e outras formas de promoção artística.
Confira na íntegra a entrevista com Jeferson Santiago de França, vencedor em Texto da edição 2017 do Nascente USP.

“Colocar meus pés no palco do Nascente ao lado do meu parceiro e grande amigo Vinicius foi uma experiência única durante meus anos na USP, e posso afirmar que determinou muitos caminhos em nossas vidas após nossa participação no concurso.”
Leia a entrevista completa com Camila Montefusco, intérprete vencedora da Edição 2016 do Nascente USP em Música Popular


CONHEÇA A HISTÓRIA DO NASCENTE USP

“Pretendemos ampliar cada vez mais o Nascente, dando mais força a cada edição, para corresponder ao alto nível e ao grande volume de manifestações artísticas que encontramos entre os nossos alunos. Estamos em busca de empresas e parceiros para patrocínios dos prêmios e com isto esperamos dar maior visibilidade a este programa, que já faz parte da história da USP”
Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado
Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP

 

Confira a entrevista do coordenador acadêmico do Nascente USP, Claudio Mubarac, para a Rádio USP FM

Trabalhos enviados

+ 10.000

Em 2017 o programa atingiu esta marca

Prêmios de até

R$ 4000,00

Por categoria

Exposição de trabalhos

6

Mostras e Saraus

ARTES CÊNICAS

 

ARTES VISUAIS

 

AUDIOVISUAL

 

DESIGN

 

MÚSICA ERUDITA

 

MÚSICA POPULAR

 

TEXTO