Educação Física e Esporte – Ribeirão Preto

Descrição do curso

O objetivo do curso é formar profissionais generalistas, com visão humanística, crítica, reflexiva e inseridos no contexto histórico, cultural e político vigente, cujas atuações estejam fundamentadas em conhecimentos científicos, intelectuais, éticos e técnicos, capazes de intervir nas diversas manifestações e expressões da atividade física e esportiva. No 3º ano do curso, conforme interesses pessoais, o aluno opta por uma das duas ênfases: Educação Física e Saúde ou Esporte. A ênfase em Educação Física e Saúde proporcionará o conhecimento científico e pedagógico sobre a relação exercício físico, qualidade de vida e saúde nas diferentes faixas etárias; a ênfase em Esporte proporcionará a compreensão do movimento do ser humano por meio das práticas esportivas. O aluno poderá realizar projetos de iniciação científica e de extensão; participar de eventos científicos, atividades de cultura e extensão, intercâmbios no exterior, e, a partir do quinto semestre, poderá realizar estágio em instituições públicas ou privadas.

Infraestrutura

A EEFERP dispõe de salas de aula com audiovisual completo, sala de estudos com capacidade para 70 pessoas, sala de exercícios, sala de informática, laboratórios, vestiários e banheiros masculinos e femininos, inclusive para pessoas com necessidades especiais, 1 ginásio poliesportivo e 1 olímpico, piscina e lanchonete. Já foram iniciadas as obras para a construção de mais um prédio, quadras externas e campo de futebol.
Os alunos da EEFERP dispõem de excelente infraestrutura oferecida pelo Campus de Ribeirão Preto, tais como: biblioteca, refeitórios, moradias, pista de atletismo, piscina, campos de futebol e quadras poliesportivas.

Inserção Profissional

O futuro profissional poderá atuar em instituições públicas e privadas como clubes, academias, clínicas, centros esportivos, educacionais e culturais, escolas de esporte e centros de pesquisa; de forma autônoma ou como empresário na prestação de serviços na área do exercício físico e do esporte. Será capacitado, também, a emitir pareceres, oferecer assessorias e consultorias a indivíduos ou grupos. A sua atuação poderá ocorrer de forma individualizada ou em equipe multidisciplinar.

Onde estudar?