No dia 28 de Abril de 1500, Pero Vaz de Caminha fez as primeiras observações de aves documentadas em território brasileiro, em sua famosa carta ao rei de Portugal, tornando-se, portanto, uma das primeiras notícias destinadas ao Velho Mundo acerca da riqueza de nossa avifauna.
O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos da USP, localizado em Santos, realiza em 28 de abril (sábado), às 14h, o evento Vem Passarinhar, em comemoração ao dia nacional do observador de aves. A atração gratuita conta com a participação da ornitóloga Sandra Pivelli, da Secretaria de Meio Ambiente de Santos, que propõe aos participantes uma tarde de descobertas curiosas, com o intuito de que eles possam ver e fotografar algumas aves que habitam a região, além de aprenderem a distinguir seus sons melodiosos, formas, cores e hábitos peculiares.
As Inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo site www.engenho.prceu.usp.br, na aba Agenda, selecionando o evento desejado.

Sandra Pivelli é profunda conhecedora das aves da região e tem diversos trabalhos publicados na área. Responsável por um levantamento inédito das espécies de aves da cidade de Santos, incluindo em seus locais de pesquisa o Engenho dos Erasmos. A palestrante ensinará aos presentes noções básicas de observação, dosando conhecimentos teóricos e práticos.
Serviço
Vem Passarinhar
Quando | 28 de abril de 2018, 14h, sábado
Onde | Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos
Rua Alan Cíber Pinto, 96 Vila São Jorge, Zona Noroeste, Santos
Como | Inscrições pelo site www.engenho.prceu.usp.br – aba Agenda
Quanto | Gratuito