Cientistas marinhos mirins – o estudo do ambiente marinho e sua biodiversidade por alunos do ensino fundamental

Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 05/10/2018

Semana USP de Ciência e Tecnologia 2018

Em parceria com a escola Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, de São Sebastião/SP, o Centro de Biologia Marinha (CEBIMar ) da USP envolverá alunos e alunas da respectiva escola na análises do ambiente marinho e de coletas de material biológico. A atividade será feita na praia da Enseada, localizada no mesmo município, em uma área próxima a uma mata preservada, local que os(as) alunos(as) regularmente frequentam durante as saídas de campo promovidas pela escola.
O CEBIMar levará equipamentos e materiais que auxiliarão no estudo do ambiente e cujos resultados promoverão discussões que relevam a importância da pesquisa científica para o contexto socioambiental da comunidade.

Cientistas marinhos mirins - o estudo do ambiente marinho e sua biodiversidade por alunos do ensino fundamental
    • Quinta
    • A partir das 14:00.