Instituto de Biociências oferece curso de botânica para professores

Comunicação - PRCEU - 10/12/2019

Instituto de Biociências da USP oferece curso de extensão sobre a botânica no cotidiano. Voltada para professores de ciências e biologia, a atividade acontece de março a junho de 2020

O Instituto de Biociências (IB) da USP está oferecendo o curso de extensão universitária A Botânica no Cotidiano V. Voltado para professores de ciências e biologia, o curso tem 40 vagas e acontece de 2 de março a 29 de junho de 2020, com atividades todas as segundas-feiras das 18h às 21h e carga horária total de 60 horas. Além das aulas regulares, que acontecerão no próprio IB, haverá duas excursões, obrigatórias, em 4 de abril (sábado de manhã) e 23 de maio (sábado até 16h).

O programa inclui: aspectos teórico-práticos de conteúdos botânicos; sistemática filogenética; algas marinhas; morfologia e anatomia de angiospermas; confecção de laminário; morfologia floral; ciclos de vida; OGMs e transgênicos; usos e aplicações das plantas pelo homem. A coordenação do curso é das professoras Fungyi Chow e Déborah Yara A.C. dos Santos, do Departamento de Botânica.

As inscrições podem ser feitas de 20 de janeiro a 14 de fevereiro e o valor da taxa de inscrição é de R$ 100. Os interessados deverão acessar este link do Sistema Apolo da USP e selecionar a unidade Instituto de Biociências para efetuar o processo de inscrição. Em seguida, será enviado um e-mail com o boleto
bancário. As inscrições só serão efetivadas após a confirmação do pagamento e não haverá devolução da taxa de inscrição em caso de desistência.

Para aprovação no curso, a frequência mínima será de 85%, incluindo aulas e excursões.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ccex@ib.usp.br ou telefone (11) 3091 8088.

Instituto de Biociências oferece curso de botânica para professores
    Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.