Proposta de currículo educativo para o ensino médio sobre promoção da igualdade de gênero entre adolescentes e jovens brasileiros

• 2015
  • 2015 ONU Mulheres Curriculo Valente Não é Violento

Marcos Nascimento e Silvani Arruda

Resumo

Este documento foi elaborado pelos consultores Marcos Nascimento e Silvani Arruda, com revisão da ONU Mulheres e da UNESCO e financiamento da União Europeia. Seu objetivo é apresentar uma proposta de currículo educativo para o ensino médio acerca de temas relacionados à igualdade de gênero, sexualidades e prevenção de violências.
O documento está dividido em duas partes, compreendendo os seguintes aspectos: (1) um breve panorama sobre o ensino médio no Brasil, incluindo considerações acerca da educação para as diversidades de gênero, sexual e étnico-racial; (2) uma proposta de currículo educativo para o ensino médio acerca destes temas e suas vinculações com a promoção da igualdade de gênero no âmbito escolar.

2015 ONU Mulheres Curriculo Valente Não é Violento

Para fazer download, clique aqui.