Espetáculo de dança aborda tempo, corpo e memória no Teatro da USP

Teatro da Universidade de São Paulo - 05/07/2017

Nufricar, do grupo Musicanoar,  fica em cartaz até 6 de agosto

Foto: Mario Cassettari

Entre 13 de julho e 6 de agosto de 2017, o Teatro da USP exibe o espetáculo Nufricar, nova criação do grupo Musicanoar, que há 26 anos atua no campo da dança. As apresentações gratuitas acontecem de quarta-feira a sábado às 21h, e ao domingo, às 18h.

O espetáculo dá continuidade à linha de pesquisa do grupo, formado por Helena Bastos e Raul Rachou, acompanhados do músico Tomás Bastos. Contemplado na 20a edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, Nufricar move-se na perspectiva de entender a temporalidade nos corpos e, dessa maneira, perceber como o corpo lida com as vivências quando se dispõe a recordar.

“Propomos, neste novo espetáculo, algumas questões: o que recordar, como recordar e para quê recordar”, explicam os artistas. “Nestes questionamentos, nosso desafio é estabelecer uma síntese no corpo a partir de temporalidades distintas de uma forma poética e antropofágica”, continuam.

Sinopse

O tempo expande nos corpos as permanências, que se fundem em presente, passado e possíveis futuros. No confronto entre realidades vivenciadas ou inventadas, fala-se da memória em termos de “produção de imagens” – uma estratégia imprescindível do corpo para que exista a criatividade.

Nufricar
Quando | Quarta-feira a sábado, às 21h, e domingo, às 18h | 13 de julho a 6 de agosto
Onde | R. Maria Antônia, 294 – Vila Buarque, São Paulo – SP
Quanto | Gratuito