Festival de canto coral realiza 30 apresentações em tradicional evento do Coralusp

Comunicação - PRCEU - 15/06/2023

O encontro festivo tem apresentações grátis e abertas ao público em geral na Cidade Universitária

O Coral Universidade de São Paulo (Coralusp) promove nos próximos dois finais de semana a 14ª edição do Festival Coralusp.

O diretor artístico Eduardo Fernandes explica que a programação é “bastante diversificada com a participação dos grupos do Coralusp e convidados como os universitários Unicamp, Unesp, Unifesp e Mackenzie, coros juvenis e os mantidos pelas prefeituras de Jundiaí e Santo André”.

“É uma mostra significativa do que se faz no canto coral hoje, com repertório diverso de músicas populares, eruditas e sacras, além de grupos que cantam de uma forma não tradicional, o que chamamos de coro cênico, que mistura a linguagem da música com o teatro.”

As apresentações gratuitas e abertas ao público em geral são realizadas no Anfiteatro Camargo Guarnieri, no campus Butantã da USP, nas noites de sextas-feiras, manhãs e noites de sábados e também nas manhãs e tardes de domingos.

Texto: Fabio Rubira

Entrevista do apresentador Elcio Silva com os regentes Marcia Hentschel e Eduardo Fernandes no programa “Cultura na USP” veiculado pela Rádio USP em 15/06/2023

Captação e edição: Karen Freiberger

14º Festival Coralusp

Confira a programação completa

▪16 de junho (sexta-feira) às 20h30
Coralusp Sestina, Coral Unifesp e Coro Jovem do Estado de São Paulo

▪17 de junho (sábado) às 11h00
Coral Jovem do Colégio Jardim São Paulo, Coro Infanto-Juvenil da Associação Contraponto e Coral Jovem Mackenzie

▪17 de junho (sábado) às 20h30
Coralusp Azul, Coralusp Sul Fiato e Coro da Cidade de Santo André

▪18 de junho (domingo) às 11h
Coralusp 12 em Ponto, Madrigal In Casa e Coral Municipal de Jundiaí

▪18 de junho (domingo) às 17h
Coralusp Lapa e Dona Yayá, Coral da ECA e Collegium Musicum

▪23 de junho (sexta-feira) às 20h30
Madrigal Viva Voz/Coral Todos os Cantos, Coralusp Tarde e Feminino e Coral Escola Comunicantus

▪24 de junho (sábado) às 11h
Coralusp XI de Agosto, Coro Osvaldo Lacerda e Canarinhos da Terra – Unicamp

▪24 de junho (sábado) às 20h30
Coralusp Zimana, Coralusp Jupará e Cia Canto Vivo

▪25 de junho (domingo) às 11h
Coralusp Feminino, Madrigueiros e Coral Adultos Iniciantes EMESP Tom Jobim / Coral do Museu de Arte Sacra de São Paulo

▪25 de junho (domingo) às 17h
Coralusp Andante, Madrigal Unesp e Coro Contemporâneo de Campinas

Quanto | grátis

Onde | Anfiteatro Camargo Guarnieri (Rua do Anfiteatro, 109, Butantã, São Paulo-SP).

Mais informações | www.usp.br/coralusp