OSUSP realiza série de concertos em setembro

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - 06/09/2018

Os concertos integram a Temporada 2018 e incluem apresentação especial com o CoralUSP em celebração à Independência do Brasil

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo inaugurou o mês de setembro com concerto realizado no dia 1, pela Série Sala São Paulo, com regência do maestro Roberto Tibiriçá, participação do Coral da USP (CoralUSP) e solos da cantora Antonieta Bastos. Na sexta-feira, 31 de agosto, cerca de 700 pessoas acompanharam o ensaio aberto no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP.

Apresentações

No dia 7, às 18h, a OSUSP apresenta repertório alegre e festivo, integrando a programação “Museu do Ipiranga em Festa”, realizada pelo Museu Paulista da USP e Sesc Ipiranga, no Parque da Independência. O evento é aberto e gratuito ao público. Obras de Carlos Gomes, Ari Barroso, Strauss e Villa-Lobos  integram o concerto que terá a regência de Roberto Tibiriça e participação do CoralUSP. O concerto é dedicado à celebração da Independência do Brasil.

0900 instagram agenda setembro

Nos dias 13 e 14 o núcleo de cordas da OSUSP se apresenta no Auditório Prof. Paulo Ribeiro de Arruda, do Departamento de Engenharia Elétrica, da Escola Politécnica da USP, e no Auditório do CDI em evento da Associação Brasileira de Editores Científicos – ABEC, às 11h e às 14h, respectivamente. Obras de Villa-Lobos, Adail Fernandes, Guerra-Peixe, Carlos Gomes, Elgar e Genzmer integram o repertório das apresentações.

Dia 20, quinta-feira, às 12h30, a Camerata OSUSP sob regência o maestro Ricardo Bologna e em parceria com alunos e professores do Departamento de Música da ECA-USP apresenta concerto pela série Música na BBM. Obras de Debussy e Stravinsky serão interpretadas na sala de música Heitor Villa-Lobos no Complexo BBM (Rua da Biblioteca, s/n – Cidade Universitária, São Paulo). As apresentações da série são gratuitas e abertas ao público, mesmo sem vínculo com a USP.

Encerrando a programação do mês de setembro, no dia 28, sexta-feira, às 12h, o núcleo de cordas da OSUSP apresenta o concerto Música nas Arcadas, na Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 95 – Centro, São Paulo – SP), com obras de Heitor Villa-Lobos, Adail Fernandes e de Antonio Vivaldi, entre outros. A apresentação conta ainda com solos da musicista Paula Manso, ao flautim. E, por fim, no dia 29, sábado, às 11h o Quarteto de Cordas e Flauta da OSUSP se apresenta no Museu Republicano “Convenção de Itu”, pela série Música no Museu interpretando obras de Mozart.

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo
Série Sala São Paulo – Temporada 2018
Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br

Sala São Paulo
Quando | Sábados, 21h (01/09, 10/11, 08/12)
Onde | Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP
Quanto | Ingressos a partir de R$ 15,00 – vendas pelo site www.osusp.byinti.com ou através do email sinfonica.finan@usp.br

Centro de Difusão Internacional da USP
Quando | Sextas-feiras, 12h30 (31/08, 19/10, 09/11, 07/12).
Onde | Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã, São Paulo – SP

Música na BBM
Quando | Quintas-feiras, 12h30 (20/09).
Onde | Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM)
Rua da Biblioteca, s/n – Butantã, São Paulo – SP

Música nas Arcadas
Quando | Sexta-feira, 12h (28/09).
Onde | Largo São Francisco, 95 – Centro, São Paulo – SP

Música no Museu
Quando | Sábado, 11h (29/09, 24/11)
Onde | Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu”
Rua Barão de Itaim,  – Centro Histórico – Estância Turística de Itu
Quanto | GRÁTIS

Toda a programação da OSUSP pode ser consultada na página do facebook @SinfonicaUSP ou no website www.osusp.prceu.usp.br.

OSUSP realiza série de concertos em setembro