• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
USP oferece mais de 2 mil atividades e cursos gratuitos para público 60+

USP oferece mais de 2 mil atividades e cursos gratuitos para público 60+

Comunicação - PRCEU - 16/02/2023

Disciplinas regulares e ações complementares no primeiro semestre de 2023 percorrem áreas como engenharia, educação, saúde e comunicação, além de atividades físicas e culturais

 

A USP abre, a partir do dia 27 de fevereiro, inscrições para o primeiro semestre de 2023 do programa USP 60+. Em sua 55ª edição, a iniciativa gratuita, realizada na capital e nos campi do interior, disponibiliza vagas divididas entre disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. 

A consulta das vagas e como efetuar a matrícula será disponibilizada a partir de 27 de fevereiro no site extensao.usp.br/usp60. Os interessados não precisam ter vínculo com a universidade e devem ter mais de 60 anos. 

São 257 atividades em diversas áreas do conhecimento. Para o médico Egídio Dórea, coordenador do programa, “a participação em uma das atividades das universidades abertas ultrapassa a aquisição de informações: maior participação social, bem-estar físico e mental, além da redução dos riscos de solidão e isolamento social”.

Neste primeiro semestre de 2023, as atividades retornam ao presencial, obedecendo todas as regras de segurança.

Promoção de vendas; princípios da economia aplicados à comunicação; construções rurais e desenho técnico e noções de estatística; geomática e política e organização da educação básica no Brasil estão entre os cursos disponíveis, que são ministrados nos campi da USP em Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. Algumas disciplinas exigem pré-requisito, mas para a maioria nada é exigido.

Também estão previstas atividades físicas exclusivas para idosos como alongamento, bem como atividades culturais com especialistas de diversas áreas.

Criado pela professora Ecléa Bosi em 1994, o programa, que completou 28 anos de atividades, é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Foto: Marcos Santos / USP Imagens

 

Serviço

USP 60+

A relação completa de atividades está disponível no site extensao.usp.br/usp60 a partir de 27 de fevereiro de 2023.

Todas as atividades são gratuitas e as inscrições são abertas para os interessados acima de 60 anos.  

Contato para dúvidas e informações: e-mail usp60@usp.br.

 

USP oferece mais de 2 mil atividades e cursos gratuitos para público 60+
    Não há Comentários :(
    Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.