• A+
  • A-
Fechar
Biblioteca Mindlin recebe apresentação de Eloïse Bella Kohn em recital de piano

Biblioteca Mindlin recebe apresentação de Eloïse Bella Kohn em recital de piano

Comunicação - PRCEU - 15/06/2022

Texto: Divulgação Consulado da França em São Paulo / Foto: Andrej Grilc/eloisebellakohn.com

Evento é gratuito e aberto a todos os interessados em conhecer o trabalho musical desta revelação da França

O Brasil recebe pela primeira vez, na próxima segunda, dia 20 de junho, a jovem revelação musical francesa Eloïse-Bella Kohn. O recital de piano é gratuito e acontece às 12h, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, na Cidade Universitária. O evento é comemorativo aos 60 anos da FAPESP e tem o apoio do Consulado Geral da França em São Paulo.

O programa que será apresentado inclui Bach e Debussy:

J. S. Bach (1685-1750)

Suite francesa No. 3 BWV 814

Allemande
Courante
Sarabande
Anglaise
Menuet I, Menuet II
Gigue

C. Debussy (1862-1918)

Prelúdios do Livro II

1. Brouillards
2. Feuilles mortes
3. La puerta del Vino
4. Les fées sont d'exquises danseuses
5. Bruyères
6. Général Lavine – eccentric
7. La terrasse des audiences du clair de lune
8. Ondine
9. Hommage à S. Pickwick
10. Canope
11. Les tierces alternées
12. Feux d´artifice

 

Quem é Eloïse Bella Kohn

Eloïse Bella Kohn é convidada há vários anos para se apresentar em conceituados festivais e salas de concerto na França, como o Théâtre des Champs-Elysées, a Cité de la Musique, a Salle Gaveau, o Auditório da Radio France, o Auditório do Musée d´Orsay, o Festival de la Roque ´Anthéron, Radio-France em Montpellier, Piano aux Jacobins em Toulouse, Pablo Casals em Prades, o Festival de Salon, o Festival de Piano de Lille, as Flâneries Musicales de Reims, as Chorégies d´Orange e o Festival de Arte Lírica de Aix-en-Provence. « Jovem Talento » da revista musical « Diapason » do verão de 2016 e “Artiste Yamaha” desde 2018, a jovem pianista francesa é a convidada de diversos programas de rádio e televisão, sobretudo na France Musique, RTS Suisse, Österreich 1, RBB Kultur, NDR, Deutschlandfunk Kultur, SWR2, BBC Radio 3, France 2 e France 3.

Como solista e parceira requisitada de música de câmara, já se apresentou por toda a Europa: na Filarmônica de Berlim, na Konzerthaus e no Musikverein em Viena, no Concertgebouw em Amsterdã, no Stiftung Mozarteum Salzburg, no Stavanger Konserthus (Noruega), na Liszt Academy em Budapeste, bem como durante a temporada de 2017/2018 ao lado de Tamás Pálfalvi como parte da temporada ECHO Rising Star em Konserthuset Estocolmo, no Sage Gateshead (Inglaterra) e no Müpa – Palácio das Artes de Budapeste.

Ela colabora com conjuntos musicais de prestígio, incluindo a Orquestra Sinfônica de Berlim, a Orquestra Filamôrnica Vorpommern, a Elbland Philharmonie Sachsen, a Orquestra de Câmara de Paris, a Orquestra filarmônica do Marrocos, o Coro de Câmara Accentus, sob a batuta de maestros como Jean-Claude Casadesus, Laurent Campellone, Christophe Grapperon, Christoph Koncz, Thomas Koncz, Florian Csizmadia e Gábor Hontvári.

Em música de câmara, ela se apresenta regularmente com Bruno Delepelaire, Noah Bendix-Balgley, Daniel Ottensamer, Félix Dervaux – solistas das Orquestras Filarmônicas de Berlim, Viena e da Orquestra Real do Concertgebouw de Amsterdã – bem como com Nobuko Imai, Arabella Steinbacher, Christiane Karg, Emmanuel Tjeknavorian, Philippe Berrod, Michel Portal, Eric Le Sage e Adam Laloum.

Nascida em 1991 em Paris, Eloïse Bella Kohn aprendeu piano com quatro anos de idade na Escola de Música Yamaha. Ela estudou no CNSM em Paris com Michel Béroff, Eric Le Sage, David Fray e Pierre-Laurent Aimard. Em 2009 participou do Projeto Erik Satie na Cité de la Musique em Paris, por iniciativa de Alexandre Tharaud. No CNSM ganhou também os Primeiros Prêmios em Harmonia e Fuga na classe de Thierry Escaich. Ela continuou seus estudos na Hochschule für Musik em Freiburg na Alemanha e, em 2015, na Universidade de Música de Viena, com Lilya Zilberstein. Ela se aperfeiçoou durante as masterclasses de Aldo Ciccolini, Dmitri Bashkirov, Robert Levin, Thomas Adès, Christian Zacharias e András Schiff.

Com o violinista Christoph Koncz, fundou o festival Europäische Musiktage Heidelberg, cuja primeira edição aconteceu em 2020.

Seu primeiro álbum, dedicado aos Prelúdios de Debussy, foi lançado em 2018 pela Hänssler Classic; ele foi premiado com um “CHOC de Classica” e indicado em três categorias pelo conceituado prêmio alemão do disco OPUS KLASSIK 2019. Para seu segundo álbum, lançado no outono de 2021, ela gravou com Hänssler Classic, L’Art de la Fugue, de Bach, em uma nova versão concluída por Thierry Escaich.

Serviço

Eloïse Bella-Kohn – Recital de piano

Quando | 20 de junho, às 12 horas.
Onde | Sala Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária São Paulo – SP)
Quanto | Grátis

Eloïse Bella-Kohn - Recital de piano
  • 20/jun/2022 até 20/jun/2022
    • Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP
    • Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária
    • São Paulo - SP
    
Não há Comentários :(
 
Atenção! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.