• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
Café USP 60+ aborda o empreendedorismo na maturidade

Café USP 60+ aborda o empreendedorismo na maturidade

Comunicação - PRCEU - 06/12/2022

As novas perspectivas profissionais são o tema do encontro com transmissão online

O próximo encontro do Café USP 60+ no dia 15 de dezembro, às 19 horas, vai discutir o empreendedorismo.

“A figura da pessoa mais velha não é habitualmente associada ao ato de empreender”, avalia o médico Egidio Dórea, coordenador do programa. “Diversas pesquisas, no entanto, têm mostrado que, seja por necessidade ou oportunidade, os mais velhos estão empreendendo cada vez mais.”

Consultora, escritora e especialista em educação empreendedora, a psicóloga Mara Sampaio participa da edição ressaltando a perspectiva de “mudança de mentalidade em busca de uma qualidade de vida melhor e diferente na maturidade”.

“O empreendedorismo é a área de trabalho mais inclusiva porque não tem limite de idade, escolaridade, origem social ou cultural. Ele é diverso, com um horizonte muito vasto. Podemos começar em qualquer área e se realizar com qualquer sonho”, incentiva a especialista. “A reinvenção de carreira é uma perspectiva contemporânea, que veio com a geração mais jovem. Nós fomos criados com uma mentalidade de posto de trabalho, emprego, carteira assinada. É importante essa mudança de atitude.”


Sobre o Café USP 60+

A iniciativa reúne profissionais de diversas áreas para uma conversa descontraída com Egidio Dórea, coordenador do programa USP 60+, em transmissões ao vivo no canal do YouTube do programa.

Criado em 1994 pela professora Ecléa Bosi, o USP 60+ é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária que a cada semestre disponibiliza milhares de vagas gratuitas em cursos e atividades na USP. Confira mais em extensao.usp.br/usp60.

 

Serviço

Café USP 60+

Tema | Empreendendo na maturidade

Convidada | Psicóloga social, especialista em educação empreendedora e palestrante Mara Sampaio

Quando | 15 de dezembro, quinta, 19 horas

Transmissão ao vivo em youtube.com/c/ProgramaUSP60mais

Café USP 60+ aborda o empreendedorismo na maturidade
    Não há Comentários :(
    Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.