As novas perspectivas profissionais são o tema do encontro com transmissão online
O próximo encontro do Café USP 60+ no dia 15 de dezembro, às 19 horas, vai discutir o empreendedorismo.
“A figura da pessoa mais velha não é habitualmente associada ao ato de empreender”, avalia o médico Egidio Dórea, coordenador do programa. “Diversas pesquisas, no entanto, têm mostrado que, seja por necessidade ou oportunidade, os mais velhos estão empreendendo cada vez mais.”
Consultora, escritora e especialista em educação empreendedora, a psicóloga Mara Sampaio participa da edição ressaltando a perspectiva de “mudança de mentalidade em busca de uma qualidade de vida melhor e diferente na maturidade”.
“O empreendedorismo é a área de trabalho mais inclusiva porque não tem limite de idade, escolaridade, origem social ou cultural. Ele é diverso, com um horizonte muito vasto. Podemos começar em qualquer área e se realizar com qualquer sonho”, incentiva a especialista. “A reinvenção de carreira é uma perspectiva contemporânea, que veio com a geração mais jovem. Nós fomos criados com uma mentalidade de posto de trabalho, emprego, carteira assinada. É importante essa mudança de atitude.”
Sobre o Café USP 60+
A iniciativa reúne profissionais de diversas áreas para uma conversa descontraída com Egidio Dórea, coordenador do programa USP 60+, em transmissões ao vivo no canal do YouTube do programa.
Criado em 1994 pela professora Ecléa Bosi, o USP 60+ é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária que a cada semestre disponibiliza milhares de vagas gratuitas em cursos e atividades na USP. Confira mais em extensao.usp.br/usp60.
Serviço
Café USP 60+
Tema | Empreendendo na maturidade
Convidada | Psicóloga social, especialista em educação empreendedora e palestrante Mara Sampaio
Quando | 15 de dezembro, quinta, 19 horas
Transmissão ao vivo em youtube.com/c/ProgramaUSP60mais