CINEsalq exibe Forrest Gump na cidade de Piracicaba

Assessoria Interior USP - 28/11/2023

Projeto Cultura Viva no campus traz cinema gratuito para a comunidade

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP realiza na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro, às 17h30, o CINEsalq com a exibição do filme Forrest Gump no Anfiteatro da Biblioteca Central do campus Luiz de Queiróz na cidade de Piracicaba. A entrada é gratuita

“Forrest Gump – O Contador de Histórias” é um filme que nos transporta por uma jornada emocionante através da vida de um homem extraordinário que enfrenta desafios devido a sua baixa capacidade cognitiva, limitações de mobilidade que se transformam em desafios imensos em sua jornada existencial. A educação que teve da sua mãe, com base na autoconfiança e autoestima, o fez enxergar ser capaz de fazer tudo o que ele quisesse, de forma a aceitar e seguir seu caminho, estimulando a agir de forma espontânea, o encorajando e incentivando a observar o mundo diferente. Seu relacionamento com as pessoas ao seu redor tem certa ingenuidade nas tratativas, o que as leva a tratá-lo muitas vezes como idiota. Gump conhece Jenny, uma menina que conheceu na infância e que se torna seu grande amor. Essa relação traz influências em sua vida como superar suas limitações.

Esalq Story Forrest

As características peculiares de Forrest Gump de guiar por sua vontade de ajudar os outros e por seus próprios desejos, acaba chegando a lugares inimagináveis e alcançando fama e estabilidade financeira. Conquistou notáveis ao longo de sua vida, ainda mais, ele se tornou um herói de guerra, alcançou fama mundial, acumulou riqueza e vivenciou um amor intenso que muitos desejariam ter experimentado. O filme nos ensina uma importante lição: muitas vezes, permitimos que os problemas dominem nossas mentes, deixando pouco espaço para o desenvolvimento de nossa vida profissional, amorosa e social.

Coordenado pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Esalq, o CINEsalq é ligado ao projeto Cultura Viva no Campus e tem apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) e da Prefeitura do Campus Luiz de Queiroz.

Com informações da Assessoria para os Campi do Interior.

Coordenadores

Professor Iran José Oliveira da Silva – Presidente da CCEx ESALQ:  ccex.esalq@usp.br

Vanda Macedo Zambello – SVCEx: svcex@usp.br

Marcia Cristina Guidi Ganzella – SVCEx:  culturaesalq@usp.br