Orquestra de Cordas da Osusp se apresenta gratuitamente em formato diferenciado

Orquestra Sinfônica da USP - 03/03/2020

Concerto sem regente no Anfiteatro Camargo Guarnieri traz repertório do romantismo

Por Mayara Carneiro | Foto – Dennis Pacheco/USP Imagens
03/03/2020 16h35

A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) apresenta na próxima sexta feira, 6 de março, às 12h30, mais um concerto da série Osusp pela Osusp no Anfiteatro Camargo Guarnieri, campus Butantã da USP.

Com sua formação de cordas, a orquestra apresentará obras da era romântica, como a Serenata para Cordas em Dó Maior Op.48 (1880), do russo Piotr Tchaikovsky (1840-1893) e a Serenata para Cordas Op.22 (1875), do tcheco Antonin Dvorak (1841-1904).

Sem regente, a iniciativa resgata uma tendência mundial do historicamente orientado, técnica interpretativa que busca aproximar da maneira e do estilo da época em que as obras foram originalmente compostas.

Com a técnica, a orquestra tem a oportunidade de mostrar sua coesão e autonomia, pois o envolvimento de todo o corpo musical presente é crucial para a expressão ativa do coletivo. A escolha dessa prática, característica do pré-romantismo, é mais um dos elementos que a Osusp busca como diferencial para o público ampliar seu repertório musical.

O evento é gratuito e aberto aos interessados, mesmo sem vínculo com a USP.

Orquestra Sinfônica da USP – Osusp

Cameratas Osusp – Temporada 2020
Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.sinfonica.usp.br

Série de Música de Câmara

Anfiteatro Camargo Guarnieri

Quando | 6 de março, sexta-feira, às 12h30
Onde | Anfiteatro Camargo Guarnieri – USP
R. do Anfiteatro, 109 – Butantã, São Paulo
Quanto | grátis
Lotação | 400 lugares – Haverá distribuição de senhas.
Classificação | Livre

Link do Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/210488966813801/