Coral da USP abre inscrições para novos integrantes em 2024

Comunicação - PRCEU - 10/01/2024

As participações são gratuitas e abertas a todos os interessados, sem necessidade de vínculos com a USP

O Coral da USP (Coralusp) abre na próxima segunda-feira (dia 15) as inscrições para novos coralistas neste primeiro semestre de 2024.

As participações são totalmente gratuitas, não é necessário ter experiência musical e os candidatos não precisam ter vínculos com a USP. O único pré-requisito é ser maior de 18 anos.

A diretora e regente Márcia Hentschel destaca a variedade das opções musicais: “São 14 grupos, incluindo femininos, e três oficinas. O repertório é variado com música erudita e popular, como MPB, bossa nova, rock, soul e black music, além da junção do canto coral com rap e funk”.

Os grupos realizam seus ensaios em diferentes locais da capital, como na região central, na Faculdade de Direito da USP e no Centro de Preservação Cultural – Casa de Dona Yayá, na Bela Vista, além da Biblioteca Mário Schenberg, na Lapa (zona oeste), e em unidades da USP na Cidade Universitária, no bairro do Butantã (zona oeste).

Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível em www.usp.br/coralusp. Depois, é necessário agendar um teste de avaliação vocal, para a classificação nas categorias soprano (voz feminina mais aguda), mezzo soprano (nota média feminina), contralto (voz grave feminina), tenor (voz aguda masculina), barítono (voz média masculina) ou baixo (voz grave masculina).

Sobre o Coralusp
Órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária fundado em 3 de junho de 1967 por integrantes do Grêmio Politécnico e do Centro Acadêmico 31 de Outubro, o Coralusp foi premiado cinco vezes pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). As apresentações são feitas para públicos variados, inclusive em concertos internacionais que já foram realizados na África, Argentina, Estados Unidos e Europa.

Confira o vídeo postado por Cultura na USP no Instagram

Inscrições para novos integrantes do Coralusp no 1º semestre de 2024

Quando: De 15 de janeiro até 31 de março de 2024 (ou enquanto durarem as vagas)
Quanto: Grátis
Como: Os interessados devem preencher a ficha de inscrição em www.usp.br/coralusp

Depois dessa etapa, é necessário agendar um teste vocal pelos telefones (11) 2648-0815 e 3091-3930, de segunda a sexta-feira (exceto feriados) entre 9h e 16 horas.

Mais informações pelo e-mail coralusp@usp.br e também pelo Instagram e Facebook.

A diretora e regente Márcia Hentschel convida para cantar no Coralusp

Foto: Divulgação (Instagram.com/coralusp)