Mostra cultural promovida pela USP exibe gratuitamente trabalhos vencedores de concurso

Comunicação - PRCEU - 11/08/2016

24ª edição do Programa Nascente apresenta, a partir de 8 de setembro, as produções artísticas finalistas dos alunos da Universidade.

O concurso artístico Nascente, que já revelou nomes como o do escritor José Roberto Torero e o do ator Luís Miranda, apresenta os finalistas da edição de 2016, ano em que conta com o segundo maior número de inscritos desde a primeira edição, ocorrida em 1991.

O público terá a oportunidade de conferir em setembro e outubro a exibição dos trabalhos produzidos por alunos da USP em sete áreas culturais:- Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Audiovisual, Música Popular, Música Erudita e Texto.

Depois de avaliados pelo júri, os ganhadores de cada categoria receberão o prêmio de R$ 4 mil na Festa de Premiação, que acontecerá juntamente com as apresentações dos classificados de Música Popular e Erudita, no Auditório do Centro de Difusão Internacional da USP no dia 15 de setembro, às 20h.

Segundo o professor  Marcelo de Andrade Roméro, Pró-Reitor de Cultura e Extensão Universitária da USP o programa promove a produção cultural na USP. “O Programa Nascente é um dos melhores exemplos de valorização da cultura e extensão na Universidade, pois estimula nossos alunos a se aprofundarem em diversas áreas culturais e a desenvolverem sua criatividade, divulgando ao público seus talentos e oferecendo premiações”, relata.

Para ele a iniciativa alimenta e gera outras atividades desenvolvidas nos diversos campi da universidade. “Além disso, os projetos geram mostras, exposições e apresentações de alta qualidade em diversos espaços de cultura e extensão da USP, inclusive nos campi do interior”, completa.

Neste ano, sob o tema #MeuAmigo(a)Artista, o Programa Nascente cumpre mais uma vez a missão de fomentar a produção artística da Universidade de São Paulo.

USP apresenta finalistas do Programa Nascente

ARTES CÊNICAS
Mostra Nascente de Teatro | 09 de Setembro
Local: Teatro da USP (98 lugares)
03 peças finalistas

09.09 (sexta-feira)
16 h – Voar – um Musiclown | Direção
21h – Aos que Vieram antes de nós | Interpretação em grupo

A avaliação da peça (.dentro), para a subcategoria Direção, será feita pelos jurados com base nas apresentações realizadas no Teatro da USP durante sua temporada em julho e agosto.

ARTES VISUAIS
Exposição Visualidade Nascente | 12 de Setembro a 17 de Outubro
Segunda a sexta – 10 às 20h
18 trabalhos classificados

DESIGN
Exposição Visualidade Nascente | 12 de Setembro a 17 de Outubro
Segunda a sexta -10 às 20h

AUDIOVISUAL
Exposição Visualidade Nascente | 12 de Setembro a 17 de Outubro
Segunda a sexta – 10 às 20h
05 trabalhos classificados

MÚSICA POPULAR
Mostra de Música Nascente | 15 de Setembro (quinta-feira) – 20h
Local: Auditório do Centro de Difusão Internacional da USP (800 lugares)

MÚSICA ERUDITA
Mostra de Música Nascente | 15 de Setembro (quinta-feira) – 20h
Local: Auditório do Centro de Difusão Internacional da USP (800 lugares)

TEXTO
Sarau Literário Nascente | 14 de Setembro (quarta-feira) – 18h
Local: Saguão do auditório do Centro de Difusão Internacional da USP
34 trabalhos classificados

Centro Universitário Maria Antonia (CEUMA) e Teatro da USP (TUSP)
Rua Maria Antonia, 294 | Vila Buarque, São Paulo – SP.

Centro de Difusão Internacional da USP (CDI)
Av. Prof. Lúcio Martins, s/n, Cidade Universitária – São Paulo – SP.

Confira a programação completa no site: prceu.usp.br/nascente

• Classificação: Livre