Furacão da Ciência: Lorena recebe carreta do projeto USP na Comunidade

Comunicação - PRCEU - 29/11/2021

Evento da USP traz para a cidade conhecimento científico de forma descontraída.

Texto: Simone Colombo, Assessoria de Comunicação da da Escola de Engenharia de Lorena

A cidade de Lorena receberá, entre os dias 7 e 13 de dezembro, o evento Carreta Furacão da Ciência, utilizando uma unidade móvel do projeto USP na Comunidade. O projeto, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, visa aproximar a população paulista do universo científico levando experimentos, jogos, apresentações, e conhecimento de uma forma interativa, lúdica e descontraída.

Em Lorena, a ação está sendo realizada pela Comissão de Cultura e Extensão da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP em parceria com o Eco Valle Shopping e a Prefeitura Municipal.

O evento Carreta Furacão da Ciência acontecerá no estacionamento do EcoValle Shopping e servirá de palco para inúmeras atividades que abordarão de uma forma diferente temas científicos como: Química, Física, Matemática, Meio ambiente e Sustentabilidade:

• Dá pra aprender química jogando? Sim! Os jogos MOL e Reação mostram como é fácil aprender química e se divertir ao mesmo tempo.
  • No Propaga química o público poderá ver de perto experimentos científicos, a química do dia a dia, aprendendo como acontecem as reações químicas e até mesmo como fazer neve em Lorena.
  • O Show de Ciências trará os conceitos físicos de maneira interativa e divertida proporcionando a vivência dos conceitos.
  • Exposição de Matemática: Com réplicas autorizadas da Exposição Maths 2000, do Museu de La Villete (Paris) e material da Estação Ciência, as mesas de matemática permitirão conhecer os fundamentos da matemática por meio de jogos, desafios e atividades interativas curiosas.
  • Na Compostagem Itinerante os visitantes mergulharão no universo das minhocas e descobrirão como elas ajudam na nossa saúde.
  • E ainda, todos poderão conhecer a qualidade das nossas águas e se surpreender.

As atividades são gratuitas e acontecerão das 9h às 19h, seguindo os protocolos sanitários exigidos pela pandemia.

Escolas que queiram agendar turmas para assistirem as apresentações devem entrar em contato com a organização pelo e-mail ccex@eel.usp.br a fim de evitar aglomerações.

Carreta Furacão da Ciência
    • Eco Valle Shopping
    • Rod. Presidente Dutra KM 53
    • Lorena - SP

Existe 1 Comentário

1. gilson francisco oliveira disse:

o evento aconteceu de maneira tranquila e posso dizer que tudo ocorreu dentro do planejado!

2.

Atenção! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.