Lançamento do 8º Edital Santander/USP/FUSP de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão

Comunicação - PRCEU - 27/01/2023

Professores da USP poderão obter até 10 mil reais para a execução de projetos de extensão e interação com a sociedade. As inscrições serão recebidas durante o mês de abril

Por Fabio Rubira
27/01/2023 – 6h00

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP recebe de 3 a 28 de abril de 2023 as inscrições de projetos com ações voltadas para a interação com a sociedade.

A parceria com a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP) e o banco Santander disponibiliza até R$10 mil para cada iniciativa apresentada por professores ativos da USP.

O objetivo é apoiar financeiramente ações de extensão universitária envolvendo a aplicação e difusão de conhecimentos ou iniciativas culturais produzidas nas Unidades de Ensino e Pesquisa, Museus, Institutos Especializados e demais órgãos.

Poderão ser financiados, por exemplo, as produções de materiais educativos impressos, aquisição de material de consumo e serviços terceirizados de pessoas jurídicas. Não serão cobertas, por outro lado, bolsas para alunos, diárias e passagens aéreas, material permanente ou brindes e coffee breaks.

As propostas serão analisadas pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária.

As inscrições poderão ser feitas no sistema Apolo (módulo Fomento).

O prazo de execução dos projetos aprovados será de 3 de julho a 31 de outubro de 2023.

O edital completo está disponível para visualização abaixo ou download.

Untitled_24012023_073007

• Classificação: Livre