MasterClass “O que é afro-cubano: archivos de la diaspora africana”, com a artista cubana Yesenia Selier

Comunicação - PRCEU - 01/11/2022

No dia 7 de novembro, às 15 horas, a artista, ativista e pesquisadora cubana Yesenia Selier ministra a masterclass “O que é afro-cubano: archivos de la diaspora africana”, na sala mulituso. O evento é gratuito e aberto a todos, sem necessidade de vínculo com a universidade.

A pesquisadora  trabalha os temas sobre a cultura afro-cubana, englobando dança, música e identidade racial. Sua obra tem sido publicada em Cuba, Estados Unidos, Colômbia e Brasil.

Na oficina, Yesenia mistura palestras e aulas de dança para oferecer insights dos diferentes aspectos culturais e religiosos da cultura afro-cubana e suas expressões através da religião, música e dança. A expressão atual de Santería, Palo Monte, Arara, Abakua em Cuba e em todo o mundo, todos eles representam formas de legado crioulo inovador.

Onde | Centro MariAntonia da USP – edifício Joaquim Nabuco
Rua Maria Antônia, 258 – Vila Buarque – São Paulo, SP (próximo às estações Higienópolis e Santa Cecília do metrô)

Quando 7 de novembro às 15 horas

Quanto | Grátis