Mostra CINUSP X MUBI acontece de 17 a 28 de outubro

CINUSP Paulo Emílio - 13/10/2022

A mostra é uma parceria entre o Cinusp e a plataforma de streaming MUBI

A partir do dia 17 de outubro o Cinema da USP (Cinusp Paulo Emílio) apresenta uma parceria inédita com a MUBI, a mostra CINUSP X MUBI. Serão exibidos 13 longas-metragens na sala de cinema.

A programação une o catálogo diverso de filmes clássicos atemporais, ficções contemporâneas e obras recém lançadas da MUBI, serviço global de streaming, além de produtora e distribuidora de filmes, com a curadoria e qualidade de projeção e som da sala de cinema do Cinusp.

A curadoria conta com filmes de diversos países, muitos deles exibidos pela primeira vez em uma sala de cinema. As produções selecionadas são: Titane, Drive my car, Crimes of the future, Annette, Cow, Shiva Baby, Great Freedom, Lingui, The Sacred Bonds e Memoria, além de dois eventos especiais.

Furante a mostra haverá a distribuição de brindes em todas as sessões!

No dia 17 de outubro, às 19h, acontece a pré-estreia da comédia dramática inédita no Brasil The African Desperate, filme selecionado em festivais como Roterdã e Toronto e dirigido por Martine Syms, que mostra o dia em que artista negra Palace Bryant termina seu mestrado.

A exibição terá a presença de Jup do Bairro (cantora, artista e performer); Karol Gomes (roteirista no Omelete) e Lorenna Montenegro (crítica de cinema, roteirista e jornalista cultural), que participarão de um bate-papo após o filme.

A mostra ainda conta com a maratona Wong Kar Wai, que acontece no dia 21 de outubro, com a exibição exclusiva de 3 produções do diretor: Fallen Angels, Chungking Express e In the mood for love.

Em parceria com o Cinusp, a MUBI também divulga seu desconto fixo, destinado a estudantes de graduação e pós-graduação. Os alunos que assinam a plataforma têm desconto no valor mensal (de R$29,90 para R$18,90) além de uma avaliação gratuita de 30 dias. Para ter acesso a esse desconto é preciso que o aluno esteja matriculado em uma universidade ou instituição de ensino superior, sendo necessário somente o endereço de e-mail institucional e uma data de formatura.

CINUSP X MUBI acontece até 28 de outubro na sala do Cinusp, com entrada gratuita e aberta ao público. As sessões acontecem de segunda a sexta, às 16h e às 19h. O Cinusp fica na Rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária, dentro do centro cultural Camargo Guarnieri no campus Butantã da USP.

Para mais informações, programação completa, horários e sinopses, acesse: www.usp.br/cinusp.

Mostra CINUSP X MUBI acontece de 17 a 28 de outubro
    Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.