Osusp é finalista do Prêmio Concerto de Música Clássica 2022

Comunicação - PRCEU - 09/12/2022

Votação do público pode ser feita online até o próximo dia 18 de dezembro no site da Clássicos Editorial

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (Osusp) está entre os finalistas da 11ª edição do Prêmio Concerto de Música Clássica e Ópera na categoria “Música de Câmara/Recital/Coral”.

A iniciativa da Clássicos Editorial, que publica a Revista Concerto, reúne 21 artistas, instituições, projetos discográficos e produções de ópera concorrendo em sete categorias.

A indicação da Osusp é pelo espetáculo Missa de Santa Cecília em conjunto com o coro dos Meninos Cantores de Hamburgo, a Ocupação Cultural Jeholu e solistas sob a regência de Luiz de Godoy. As apresentações foram realizadas em junho no Festival Sesc de Música de Câmara.

A Missa de Santa Cecília, de 1826, foi a última composição do padre José Maurício Nunes Garcia (1767-1830), neto de escravos libertos, com uma carreira importante e admirada por Dom João VI. O documentário abaixo, produzido pelo Sesc, detalha o contexto histórico da obra.

[yotuwp type=”videos” id=”EwsWHQ_I_nM” ]

A votação do público para o Prêmio Concerto pode ser feita até 18 de dezembro em www.concerto.com.br/noticias/premio-concerto-2022-votacao-do-publico.

Os vencedores da crítica e do público serão conhecidos na edição de janeiro/fevereiro de 2023 da Revista Concerto.

(Texto: Fabio Rubira)

Osusp é finalista do Prêmio Concerto de Música Clássica 2022