• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
Orquestra Educacional de Piracicaba abre temporada no campus Luiz de Queiroz

Orquestra Educacional de Piracicaba abre temporada no campus Luiz de Queiroz

Assessoria Interior USP - 19/03/2024

Com regência do maestro Ivan Bueno, concerto gratuito arrecada alimentos não perecíveis para doação a entidades sociais

 

O Projeto Cultura Viva no campus Luiz de Queiroz, em conjunto com a Secretaria Municipal de Ação Cultural, realiza concerto com a Orquestra Educacional de Piracicaba, denominado “Outono com a Orquestra”, no dia 22 de março, no campus USP em Piracicaba, a partir das 20h.

Essa parceria propõe trazer para a sociedade piracicabana e região, momentos e experiências únicos, promovendo o encontro das pessoas como convívio social integrado, de cultura e cidadania, permeado por projetos que beneficiam a sociedade.

A orquestra, fundada em 2015, se coloca como meio para o enriquecimento cultural e social na vida das pessoas, criando conexão entre a experiência, a educação musical e a integração, resultando na transformação do integrante e da sociedade.

Em seu repertório, o maestro Ivan Bueno traz belas obras, traduzidas pela pluralidade de estilos musicais, passando pela música sinfônica, aberturas de óperas e operetas, trilhas sonoras de filmes e música brasileira.  Dentre as músicas estão: Piratas do Caribe, Dança Eslava nº 8 de Dvoràk, Os Vingadores, Valsa nº 2 de Shostakovitch e de Tchaikovsky a Marcha Eslava e O Lago dos Cisnes, dentre outras.

Nessa visão, a música é utilizada como instrumento que transforma a vida das pessoas, conectadas e envolvidas no processo de fazer música de forma inclusiva e prazerosa.

Como a entrada é gratuita, os participantes do evento poderão ajudar doando 1 kg de alimento não perecível, no dia e local do evento em prol das entidades sociais:

– Grupo Amor de Maria – Moradores de Rua, que promove o apoio social de pessoas em situação de rua e oferece refeições em praças públicas de Piracicaba e; –  FUSSP – Fundo Social de Solidariedade – Piracicaba

 

Coordenação

Professor Iran José Oliveira da Silva – Presidente da CCEx ESALQ

Vanda Macedo Zambello

Marcia Cristina Guidi Ganzella

Denise de Lima Nogueira

Lucas de Paula Ismael

SEMAC – Secretaria de Ação Cultural do Município de Piracicaba

Com informações de Cecílio de Souza – assessor da PRCEU aos campi do interior

Projeto Cultura Viva no Campus: “Outono com a Orquestra”
Não há Comentários :(
Atenção!!! Não escreva dúvidas ou perguntas. Utilize o canal específico Fale Conosco.