Com regência do maestro Ivan Bueno, concerto gratuito arrecada alimentos não perecíveis para doação a entidades sociais
O Projeto Cultura Viva no campus Luiz de Queiroz, em conjunto com a Secretaria Municipal de Ação Cultural, realiza concerto com a Orquestra Educacional de Piracicaba, denominado “Outono com a Orquestra”, no dia 22 de março, no campus USP em Piracicaba, a partir das 20h.
Essa parceria propõe trazer para a sociedade piracicabana e região, momentos e experiências únicos, promovendo o encontro das pessoas como convívio social integrado, de cultura e cidadania, permeado por projetos que beneficiam a sociedade.
A orquestra, fundada em 2015, se coloca como meio para o enriquecimento cultural e social na vida das pessoas, criando conexão entre a experiência, a educação musical e a integração, resultando na transformação do integrante e da sociedade.
Em seu repertório, o maestro Ivan Bueno traz belas obras, traduzidas pela pluralidade de estilos musicais, passando pela música sinfônica, aberturas de óperas e operetas, trilhas sonoras de filmes e música brasileira. Dentre as músicas estão: Piratas do Caribe, Dança Eslava nº 8 de Dvoràk, Os Vingadores, Valsa nº 2 de Shostakovitch e de Tchaikovsky a Marcha Eslava e O Lago dos Cisnes, dentre outras.
Nessa visão, a música é utilizada como instrumento que transforma a vida das pessoas, conectadas e envolvidas no processo de fazer música de forma inclusiva e prazerosa.
Como a entrada é gratuita, os participantes do evento poderão ajudar doando 1 kg de alimento não perecível, no dia e local do evento em prol das entidades sociais:
– Grupo Amor de Maria – Moradores de Rua, que promove o apoio social de pessoas em situação de rua e oferece refeições em praças públicas de Piracicaba e; – FUSSP – Fundo Social de Solidariedade – Piracicaba
Coordenação
Professor Iran José Oliveira da Silva – Presidente da CCEx ESALQ
Vanda Macedo Zambello
Marcia Cristina Guidi Ganzella
Denise de Lima Nogueira
Lucas de Paula Ismael
SEMAC – Secretaria de Ação Cultural do Município de Piracicaba
Com informações de Cecílio de Souza – assessor da PRCEU aos campi do interior