Palestra aborda arte e imigração

Comunicação - PRCEU - 10/04/2023

No dia 13 de abril, às 18 horas, o Centro MariAntonia promove, em parceria com a Ápis Cultural e o movimento Bairro com Vida, a palestra “A arte como expressão e como destino: refúgio e deslocamentos artísticos”, com a pesquisadora Monica Toledo da Silva e o artista e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, Silvio Dvorecki, com entrada gratuita.

O encontro busca apresentar imagens e trechos de obras que registram o fenômeno da migração de pessoas pelo mundo, propondo uma conversa sobre essa realidade atemporal.

Quem são

Monica Toledo Silva é semioticista, videoartista e pesquisadora do corpo, criadora do selo Bloop (pesquisa e produção de arte, ciência e filosofia) e da rede Entremares, dedicada ao fomento das artes da migração. Possui pós-doutorados pelas Universidade Federal de Minas (UFMG) e USP.

Silvio Dvorecki é arquiteto, professor da FAU, artista plástico com mostras individuais no Museu de Artes de São Paulo (MASP), na Pinacoteca do Estado e na coletiva da Bienal de São Paulo. Autor de Em busca do traço perdido e Camadas de Tempo, publicados pela Editora da USP (Edusp) e Scipione Cultural.

Palestra “A arte como expressão e como destino: refúgio e deslocamentos artísticos”, com Monica Toleda da Silva e Silvio Dvorecki

Onde  |  Centro MariAntonia da USP
Rua Maria Antônia, 294, Vila Buarque – São Paulo – próximo a estação Higienópolis do metrô.
Quando | 13 de abril às 18 horas
Quanto | Grátis