Peça inédita escrita e dirigida por Chico Carvalho chega ao Teatro da USP

Teatro da Universidade de São Paulo - 15/09/2016

O Teatro da USP apresenta até 23 de outubro a peça Pequena Ladainha Anti-Dramática para o Episódio da Fuga do Leão do Circo e Outros Boatos Pouco ou Quase Nada Interessantes…, que retrata a história de três personagens insólitas, vividas pelas atrizes Ana Junqueira, Daniela Theller e Sarah Moreira,  que lidam com a fuga do leão, com uma epidemia de decapitações e com ações cotidianas.

Escrita e dirigida por Chico Carvalho, Prêmio Shell de melhor ator em 2013 por sua atuação em Ricardo III, o espetáculo é o primeiro de uma série de “ladainhas” que compõem seu projeto. A peça fica em cartaz de quinta a sábado, 21h, e domingo, 19h. O valor dos ingressos variam de R$ 15,00 (meia-entrada) a R$ 30,00 (inteira). A bilheteria do TUSP abre duas horas antes do início das apresentações.

é a primeira Ladainha de uma série que marca a estreia na dramaturgia e direção de Chico Carvalho, o ganhador do prêmio Shell de melhor ator em 2013.

Segundo o diretor, trata-se de uma anti-peça, encrencada em ação nenhuma, conflito nenhum, com intervalos, soluços de preenchimento instantâneo e sem promessas de futuro. Até mesmo as personagens são estampas vazias de psicologia, feito máscaras revezadas pelos atores. “Sincopas, soluços e intervalos aparentemente desconexos, juntos tratam de erguer a imagem dessa criatura formatada por essa qualidade atual de existência sem recheio, ou recheada até a tampa”, ele completa.

As três insólitas personagens ao evocarem pequenas ações do cotidiano, jogam uma lente de aumento na essência de desejos, frustrações e ansiedades.  “É como se a grandeza do que somos estivesse não nas grandes jornadas de longo alcance, mas nos pequenos passos, no engatinhar silencioso, no anonimato das mesquinharias invisíveis”, diz Chico Carvalho.

Sinopse

Alguém anuncia que um leão acaba de fugir do circo; enquanto isso, o telefone toca.
E entre a decisão de levantar-se para atender a chamada ou resolver tomar providências quanto à fuga do animal, alguém se apresenta para narrar a história de uma curiosa epidemia de decapitações espontâneas. Enquanto isso, uma banda passa ao longe, e a previsão meteorológica promete uma nevasca, ainda que nem um único floco de neve houvesse caído por ali desde os primórdios da civilização.

Direção e Texto Chico Carvalho
Elenco Ana Junqueira, Daniela Theller, Sarah Moreira